Breno Vinícius Rodrigues Borges

 

Breno, nascido em 13 de outubro de 1989 é hoje jogador de futebol que atua como zagueiro. Mesmo com pouca idade ele tem muita história pra contar. Foi revelado nas categorias de base do São Paulo, chegou aos profissionais do time Tricolor após ser vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2007, e em seu primeiro ano no profissional consagrou-se Campeão Brasileiro e recebeu o título de melhor zagueiro na competição. Em dezembro do mesmo ano, o clube paulista recebeu proposta do Bayern de Munique para contratar o jovem revelação por 12 milhões de euros, onde ele assinou contrato com o clube europeu até 2012, mas ele acabou ficando sem espaço no time, principalmente após a chegada do treinador Louis Van Gaal. Foi bastante disputado pelos times brasileiros no ano de 2009 por contrato de empréstimo. A diretoria do Bayern preferiu emprestá-lo para o Nuremberg, para ganhar mais experiência atuando no país alemão. Logo após o empréstimo, Breno se tornou titular e logo de início acaba sofrendo uma lesão grave no joelho direito (ligamento cruzado), no jogo em que o Nuremberg venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2, após a lesão Breno foi devolvido ao Bayern para os devidos cuidados médicos, para fins de recuperação.

No dia 20 de setembro de 2011, a casa do jogador em Munique foi completamente incendiada, ele estava sozinho na casa e foi levemente ferido em sua fuga. As causas não estavam totalmente claras, por esse motivo e sobre forte suspeita de ter incendiado sua própria casa, Breno foi preso preventivamente pela Procuradoria Estadual de Munique no dia 24 de setembro.

Em 04 de julho de 2012 Breno é considerado culpado de incêndio grave, condenado a 3 anos e 9 meses de prisão. Em dezembro do mesmo ano o jogador aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do São Paulo até dezembro de 2015, ou seja, enquanto ninguém acreditava nele o São Paulo foi lá e estendeu as mãos sem julgamentos sobre ele, mas com fé que ele sairia dessa situação, acreditando que ele daria a volta por cima. O Clube Paulista apenas aguardava a liberação da Justiça Alemã para o jogador retornar ao futebol brasileiro. Breno foi liberado pela Justiça Alemã em 13 de dezembro de 2014 e foi apresentado ao São Paulo no dia 19 de dezembro; Teve seu contrato renovado até dezembro DE 2015.

Breno é um exemplo de vida, soube aproveitar a oportunidade e dar a volta por cima, além de excelente jogador é motivo de admiração total da torcida tricolor, zagueiro de qualidade, em suas atuações nos jogos como titular ele vem mostrado uma segurança na zaga extraordinária, e todos nós enxergamos o brilho no olhar e a felicidade exalando no rosto dele de poder estar defendendo a equipe novamente. Breno, ainda precisa de sequências de jogos, mas por ter passado alguns anos longe dos gramados vem sofrendo com algumas dores musculares, nada muito grave.

Suas Conquistas são: Campeonato Brasileiro 2007 (São Paulo), Copa da Alemanha 2007-08, 2009-10 e Campeonato Alemão 2007-08, 2009-10 (Bayern de Munique).

Campanhas de Destaque: Copa São Paulo de Futebol Junior 2007 (Vice - São Paulo).

Prêmios Individuais: Revelação do Campeonato Brasileiro 2007, Melhor Zagueiro do Campeonato Brasileiro 2007, Bola de Prata da Revista Placar 2007, Seleção do Campeonato Brasileiro 2007.

Obrigada Breno, sabemos que veio para somar !!

Evelyn Oliveira