BRIGA PELO G-6: Botafogo e São Paulo duelam pela parte de cima da tabela

 

Foto: Victor Silva/Botafogo

 

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, neste sábado (21), às 11h. A partida, válida pela 20ª rodada, será realizada no Estádio Nilton Santos. O time alvinegro joga em casa e quer fazer valer o mando de campo para conquistar mais três pontos e se aproximar do G-6. 

 

Na última partida pelo Brasileirão, o Botafogo empatou em 0x0 com o Ceará, na Arena Castelão, e conseguiu um ponto importante na tabela. O Glorioso soma 27 pontos e ocupa a 10ª colocação. O São Paulo está em 6º lugar no campeonato, com 32 pontos.  Em caso de vitória do alvinegro, a distância entre as equipes diminui para apenas dois pontos.

 

Devido à questões contratuais, o técnico Eduardo Barrocas não poderá utilizar Diego Souza. Barrocas fez alguns testes durante os treinamentos e ainda não definiu o substituto do atacante. O favorito para a posição é Victor Rangel, porém, o treinador testou também Vinícius Tanque e Pachu, ao lado de Marcinho e Luiz Fernando. 

 

Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com

 

Além disso, Joel Carli e Alex Santana, contundidos, não participaram dos treinamentos no campo anexo ao Engenhão e são dúvida para o jogo. O camisa 10 do Fogão sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na última partida, contra o Ceará. Na segunda-feira, o jogador passou por exames e não constatou fratura permanece em tratamento no departamento médico e não participou das atividades do clube durante a semana. O meia deve ser substituído por Bochecha. O zagueiro botafoguense está com desgaste muscular e também desfalca o Fogão. O  lateral esquerdo Gilson deve voltar ao time, após ser desfalque no jogo contra o Ceará.

 

O Botafogo deve entrar em campo com Gatito Fernandez, Fernando, Kanu, Gabriel e Gilson, Bochecha e João Paulo, Marcinho, Luis Fernando e Victor Rangel. O São Paulo joga com Thiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo, Tchê Tchê, Liziero, Hernanes e Antony, Pablo e Everton.

 

Por Rayssa Rocha