BRIGANDO PELO TÍTULO, FLAMENGO TEM JOGO COM CLIMA DE FINAL NESTA QUINTA

Após vencer o Goiás na última segunda - feira (18), por 3x0 e dar um ânimo para os torcedores e jogadores, o Flamengo agora encara o Palmeiras. 

O duelo acontecerá nesta quinta-feira (21), às 19h, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília, já que o Maracanã no momento não poderá ter jogo por conta dos protocolos da Conmebol para a final da Libertadores.

 

 

Para o Rubro-Negro, será um jogo de decisão. Se vencer, a chance de título aumenta, perdendo, pode considerar praticamente mais um ano perdido para o clube, diferente do que foi em 2019.

De 62 duelos na história do Brasileirão entre o Urubu e o Porco, o Mais Querido venceu 18; os adversários triunfaram 37 vezes e houve empate em 22 ocasiões. 

Falando em Flamengo x Palmeiras, podemos relembrar de 2016, onde o time da Gávea havia vendido o mando de campo e foi para Brasília enfrentar o Palmeiras. Os dois times também estavam quase na mesma situação de atualmente, bem próximos na tabela: o Flamengo estava na quarta colocação e o time alviverde em quinto, e um lance engraçado e polêmico marcou o jogo. No segundo tempo, Gabriel Jesus, que ainda jogava pelo Palmeiras, chutou a bola e iria fazer um gol de cobertura por cima de Alex Muralha. Quando a bola iria entrar no gol, César Martins que era zagueiro, fez uma "defesa" evitando o gol de Gabriel. Acabou que o zagueiro foi expulso e Jean converteu, selando a vitória para o porco.

No campeonato, o time paulista foi campeão no comando de Cuca, enquanto o Flamengo, que era comandado por Zé Ricardo, terminou a competição na terceira colocação.

O Flamengo tentará se recuperar da péssima fase e das derrotas que amargou nos últimos jogos. Ressaltando que os comandados de Ceni tem dois jogos a menos no campeonato.

Diego Alves, por sua vez, ainda é dúvida para o jogo, mas segue em tratamento da lesão na coxa direita. Nesta quarta (20), treinou com o elenco, mas separadamente. A última partida do camisa 1 foi contra o Bahia, no dia 20 de dezembro.

 

 

Fonte: Alexandre Vidal

 

Ceni não deu indícios de qual deve ser o time titular, pode ser que haja mudanças ou ele mandará a campo o mesmo time que atuou na vitória contra o Goiás. 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.