BRILHA A JUVENTUS, BRILHA BUFFON!


 

 

 

https://www.juventus.com/media/images/galleries/2019/luglio/2407-juveinter-/batch_17_J013508.variant1400x787.jpg

Foto site oficial da Juventus

 

Buffon é daqueles arqueiros que devem ser reverenciados por toda a eternidade por suas atuações brilhantes e defesas indescritíveis, como no amistoso contra a Internazionale, na noite da última quarta-feira (24). O jogo faz parte do Internacional Champions Cup, que marca o início da pré-temporada europeia. Os times empataram no tempo normal, no entanto, o jogo acabou nos pênaltis. 

O novo técnico bianconero, Maurizio Sarri usou seus melhores homens e não poupou titulares, mesmo sendo um amistoso. De Ligt, Cancelo, Bonucci, Pjanic, Matuidi, Higuaín, Cristiano Ronaldo, todos em campo. Creio que com o intuito de fazer com que seu elenco se acostume ao novo estilo de jogo que trouxe, com muita troca de passe e valorização da posse de bola. 

O zagueiro holandês De Ligt, novo contratado da Juventus, cometeu um erro tolo que resultou em um gol contra para a equipe de Milão. Pjanic cobrou escanteio pela esquerda e o defensor tentou afastar a bola na primeira trave e tocou para trás. O fato afetou o time de Turim. Szczesny trabalhou muito e segurou chutes de Brozovic e Perisic, enquanto a Juventus fez apenas uma finalização.

Para a segunda etapa, Sarri promoveu três mudanças e a Juventus voltou com Mandzukic, Rabiot e Buffon, que retornou à Vecchia Signora após uma temporada em Paris. Tudo mudou e as jogadas ofensivas foram criadas por Ronaldo e Rabiot. 

 

https://www.juventus.com/media/images/galleries/2019/luglio/2407-juveinter-/batch_13_J023509.variant1400x787.jpg

Foto site oficial da Juventus

Como Cristiano Ronaldo costuma resolver a coisas, foi lá e marcou o tento de empate, num gol de falta que teve a bola desviada na barreira. Um espetáculo de gol, desses que poucos conseguem a proeza de fazer. 

Com o empate, a partida foi definida nos pênaltis. Buffon brilhou e defendeu as cobranças de Ranocchia, Longo e Vallejo, enquanto apenas Rabiot e Bernardeschi perderam para a Juve, que saiu vitoriosa do confronto.

Na próxima rodada, o time de Milão enfrenta o Tottenham, enquanto a equipe de Turim joga contra o Atlético de Madrid.

 

Carla Andrade