Buscando a classificação para a próxima fase, Atlético enfrenta Villa Nova no Mineirão

Após derrota em clássico polêmico na última partida, Atlético enfrenta o Villa Nova, mandante do jogo, no Mineirão. O compromisso será válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro e acontecerá neste sábado (02) às 16h (Horário de Brasília). O Galo precisa sair vitorioso para garantir a classificação para a próxima fase da competição.

(Imagem: atlético.com)

Além dos desfalques já conhecidos (Dátolo, Carlos, Victor, Giovanni e Patric no departamento médico; Cazáres e Erazo que estão no Equador), Diego Aguirre ainda terá mais duas baixas: os atacantes Luan, com dores no joelho, e Hyuri, que tomou uma pancada no jogo contra o Cruzeiro. A novidade fica por conta do goleiro Lauro que foi relacionado para o jogo, mas deve ficar na reserva.

O comandante da equipe manterá o goleiro Uílson como titular, como forma de levar mais confiança ao jogador. O técnico fechou os treinos na última quinta-feira (31) e trabalhou uma nova formação no grupo, utilizando três volantes.

Dessa forma, o time titular que deve entrar em campo contará com Uílson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Rafael Carioca; Clayton, Lucas Pratto e Robinho.

Enquanto isso, o time de Nova Lima conta com alguns veteranos de qualidade, como Fábio Júnior e Mancini. O último jogou muito tempo defendo a camisa alvinegra, mas no confronto de sábado estará do lado adversário. Segundo ele, caso faça gol a sua comemoração será contida em respeito a história vivenciada no Atlético.

O time de Wilson Gottardo deverá ser Thiago Leal, Tiago Baiano, Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luis Felipe, Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior e Soares.

 

O trio de arbitragem contará com Igor Júnio Benevenuto (árbitro principal), Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Meurer (auxiliares).

Por Júlia Campos