Buscando a segunda vitória consecutiva e mais três pontos antes do "jogo da vida", São Paulo encara o São Bernardo na tarde desse sábado.

(Imagem: 2Fjornalheiros.blogspot.com)
 
Na manhã desta sexta-feira (4), Bauza, como de costume comandou mais um treino fechado no Centro de Treinamento do São Paulo. O técnico só liberou a entrada da imprensa no final, quando jogadores reservas  cobravam faltas e escanteios para que o titulares defendessem. 
 
Após o último treino, antes da oitava rodada do Paulistão 2016, Thiago Mendes foi o escolhido para atender aos jornalistas, em uma entrevista coletiva. 
 
Thiago defendeu o rodízio usado pelo treinador argentino, mas também disse entender os colegas que ficam no banco. 
"O rodízio que ele está fazendo está sendo essencial para a equipe. Muitos querem jogar, mas só podem 11 na linha... Quem não está jogando tem que ficar puto, tem que ficar de cara feia, mas isso tem que ser demonstrado dentro de campo. Temos que nos fechar", completou o volante.
 
Era esperado que o técnico poupasse os titulares visando o duelo contra o River Plate, pela fase de grupos da Libertadores da América, mas Patón optou por ir com força total para o jogo.
 
A principal novidade que a equipe vai apresentar neste sábado (5) é a volta do zagueiro uruguaio Diego Lugano. O meia Paulo Henrique Ganso também voltará ao time.
 
O atacante argentino Centurión, que não vinha jogando tão bem, fez uma excelente partida na vitória (2x0) contra o Mogi Mirim na terça-feira (1). A boa atuação do jogador coincidiu (ou não) com o anúncio da mídia argentina de que sua companheira Melody Passini teria vencido o câncer.
 
Alguns torcedores do São Paulo planejam gritar o nome da namorada do jogador como forma de incentivo e apoio! O técnico disse que o atacante está confirmado como titular contra o São Bernardo, e provavelmente contra o River Plate.
 
A provável escalação do Tricolor é: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Calleri.
 
Já o São Bernardo estreou seu treinador no último domingo (28/02), com derrota, e ainda por cima amarga a 18a colocação na tabela geral, estando na zona de rebaixamento e na lanterna do Grupo B. O time só marcou 6 pontos no campeonato até o momento! 
 
A equipe do ABC deve repetir a mesma formação do último jogo: Daniel; Eduardo, Luciano Castán, Rayan e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Magal e Marino; Henan e Walterson (Cañete).
 
A arbitragem da partida ficará por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, e os assistentes são Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima.
 
O confronto vai ocorrer às 16h (Brasília), no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, já que o Morumbi ainda encontra-se interditado, devido a problemas no gramado.
 
Desde o começo da temporada o local já vinha passando por troca de grama e a previsão era para que na próxima rodada, no clássico contra o Palmeiras (13/03), o estádio já estivesse liberado. Porém, devido ao show da Banda Rolling Stones, não será possível! 
 
O clube também preparou um presente especial para as mulheres que forem ao jogo deste sábado! 
 
O tobogã será liberado para todas as são-paulinas, mas aquelas que são sócias do clube poderão entrar em qualquer setor do estádio, de graça... Basta apresentar o cartão e um documento! 
 

Extra Campo

 
O jogador Rodrigo Caio foi novamente convocado para a seleção brasileira olímpica. 
 
(Imagem: Veja Abril)
 
O que chama atenção desta vez é que ele não foi convocado como volante, como era de costume, mas como zagueiro, posição que o atleta vem exercendo e se destacando no Soberano.
 
"Não escondo de ninguém que estar nas Olimpíadas é meu grande objetivo e cada vez que sou convocado tenho a convicção de que estou fazendo minha parte aqui no São Paulo... Sempre fui chamado pra Seleção como volante e sempre dei meu melhor. Agora fico feliz em ter sido chamado como zagueiro, já que eu venho atuando nessa posição no São Paulo".
 
Que neste sábado o Tricolor conquiste mais três pontos, pois somente a vitória interessa. E que essa partida seja boa o suficiente para todo e qualquer são-paulino sonhar com algo muito maior na próxima quinta-feira (10), em território argentino, onde não existirão "hermanos", mas concorrentes em busca de um mesmo objetivo.
 
 
Jessica Nogueira