Buscando manter a boa fase, Grêmio enfrenta o CSA pelo Campeonato Brasileiro

Uma imagem contendo grama, ao ar livre, pessoa, campoDescrição gerada automaticamente

(Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

 

Nesta segunda-feira (29), pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o CSA, em Alagoas, no Estádio Rei Pelé, às 20h.

Após a classificação para semifinal da Copa do Brasil e uma vitória contra o Libertad no jogo de ida da Copa Libertadores da América, foco agora é o Brasileirão. O Tricolor Gaúcho visa chegar mais perto do G4, hoje ele ocupa a 12° colocação no campeonato. 

No sábado (27), o Grêmio realizou seu último treinamento sob solo gaúcho, realizado no CT Luiz Carvalho, a imprensa teve acesso durante todo o treinamento, nele os jogadores trabalharam a parte física e a troca de passes. Também esteve presente no CT a última contratação gremista, o centroavante Luciano.

Na coletiva após o treino de sábado Juninho Capixaba falou sobre o pouco tempo de descanso que equipe terá, mas ressaltou a importância da mini temporada em Viamão e de saber lidar com o peso das viagens.

O Grêmio iniciou no sábado sua rotina de longas viagens. O Tricolor Gaúcho ficará 7 dias longe de casa com a primeira parada em Alagoas, onde já no sábado recebeu carinho da torcida Gremista Alagoana.

 

Uma imagem contendo pessoa, interior, teto, edifícioDescrição gerada automaticamente

(Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)


Tendo em vista o jogo de quinta-feira (1), pela Libertadores, e o treinamento de sábado, o Grêmio deverá entrar em campo com o time bastante similar ao do Gre-Nal da última rodada, com: Júlio Cesar; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan Mendes, Galhardo, Diego Tardelli e Pepê; Luan.
O técnico Renato Portaluppi viajou para Maceió com 28 atletas. Para a partida contra o CSA ele tem à disposição o zagueiro Geromel que não jogará na quinta devido a expulsão do último jogo.

Neste domingo o Grêmio realizará o último treinamento antes da partida.

 

Noara Tainá