C de Vingança! O DVD mais esperado de todos os tempos!

Nesta segunda-feira, o Corinthians tem a chance de vingar 2007 e dar ao colorado o melhor filme de sua coletânea de dvds!

 
 

O dia da Vingança alvinegra. Foto: https://www.posfacio.com.br/tag/v-de-vinganca/

 
 

O jogo virou não é mesmo? Em 2007, pior ano da história Corinthiana, o Inter entregou o jogo para o Goiás, e empurrou o Timão para a série B. Com os 2x1 no Serra Dourada e o empate daquele time horroroso que o Corinthians tinha, os Corinthianos viviam um dia de dor…

Os colorados sempre negaram, mas entrar em campo com metade do time reserva e pedir 600 mil reais em mala branca ao Corinthians significam o que? Sem contar as declarações dos esmeraldinos anos depois:

 

"Existe uma dívida de gratidão. O Internacional, de uma certa maneira, nos ajudou há dois anos atrás a não cair. E, se depender de mim aqui, vou ajudar o Internacional a conseguir o título", declarou Marcos Figueiredo, diretor de futebol do Goiás, à rádio Bandeirantes.

 

Na tarde daquele fatídico dia 02 de dezembro, a torcida colorada e a esmeraldina, se misturaram nas arquibancadas, clamando a degola alvinegra. Faixas e cantos pintavam o estádio:  "Em 2006, nós e o mundo. Em 2007, eles e o inferno".

Todo corinthiano sabe da rivalidade entre Inter e Corinthians, depois do Brasileirão de 2005, mas se em 2007 éramos nós que conheciamos o inferno, a hora do Inter chegou!

Agora, passados quase 10 anos, o Timão tem a chance de se vingar e ajudar a rebaixar a equipe sulista. O Inter ocupa a 17º colocação com 39 pontos, e está três pontos atrás do Vitória, que é o primeiro clube fora do Z4.

Mais do que vingança, a partida tem o peso de seguir vivo na luta pela Libertadores. Sem vencer a 5 jogos e ocupando atualmente a oitava posição, se quiser continuar sonhando com G6, o Corinthians não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do colorado.

 

Será mais um dvd? Foto: Espn

 

O elenco com salários atrasados não está em seus melhores dias. Com cobranças da torcida, o clima de nervosismo paira o ar do CT Joaquim Grava e o volante Willians, bateu boca com um torcedor na saída do treinamento. Graças a este maravilhoso e sagrado torcedor, o volante não jogará mais com a camisa do Timão, nos livrando de seu peso morto.

O técnico, Oswaldo de Oliveira teve de quebrar a cabeça para escalar o time e Uendel, acreditem, atuará como meia!  Com as suspensões de Rodriguinho e Giovanni Augusto, a improvisação se fez necessária, e na lateral-esquerda Guilherme Arana, seguirá como titular.

 

Cheia de desfalques a equipe alvinegra enfrenta o Inter. Foto:Lance!

 

Marlone voltará a ser titular, no lugar de Giovanni e Romero, que retorna da seleção, ocupará a vaga do suspenso Lucca. Assim o Corinthians deverá entrar em campo com Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Romero.

Nesta segunda, na Arena Corinthians às 20hrs é a chance, de rir por último, de se vingar  à altura! Os colorados tripudiram, por anos, usaram nossa queda como chacota, pois em campo, somam derrotas e agora, sentem o que um dia sentimos. É a hora do C, do C de Vingança!

 

Mariana Alves.