CADA JOGO UMA FINAL. O ACESSO É OBRIGAÇÃO!

Na noite do último domingo (9), o Botafogo da Paraíba encarou o Globo-RN pela sétima rodada do Brasileirão da Série C e ganhou pelo placar de 3 a 1, em casa. Os três gols saíram no primeiro tempo.

(Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

O Belo chegou na sétima rodada devendo uma vitória à torcida alvinegra da estrela vermelha, que vinha na bronca com o time depois do vexame na 6ª rodada contra o Confiança-SE, fora de casa. Era necessário ir para cima do adversário, para reorganizar o saldo de gols.

O Belo até que foi pra cima, o primeiro gol não demorou muito para sair, aos 04’ da etapa inicial o zagueiro Fred cobrou uma falta com categoria tirando todas as chances de defesa do goleiro. Golaço. O segundo gol saiu dos pés do CR7 da Maravilha, o nosso Clayton Rosa ampliou o placar aos 15’ depois de uma bela jogada do Neilton pela direita, depois de um bate-rebate sobrou nos pés de quem sabe.

Aos 19’ teve bola na trave do tão cobrado centroavante Nando, que fez uma partida mediana e não conseguiu balançar a redes na partida. Aos 32’ de novo ele, o camisa 7 do Belo cobrou uma falta e com a ajudinha do goleiro adversário, a bola entrou. Botafogo 3, Globo-RN 0.

(Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

 

Na segunda etapa o Botafogo continuou deitando pra cima do time potiguar, mas mesmo atacando o tempo todo não conseguiu ampliar o placar. O Globo-RN conseguiu diminuir o placar no final da partida e concluiu-se assim: 3 a 1 para o alvinegro da estrela vermelha.

Para quem achou que finalmente o Botafogo não ia tomar gol, se enganou, tomamos sim. São 9 gols em 7 jogos. Preocupante? Talvez. Tomar gol em todo jogo é que não dá.



 

No mais, sem reclamar. Cada jogo é uma final, o acesso é obrigação! O Botafogo encontra-se no G4 da competição, em 3º colocado, com 12 pontos.

Agora, o próximo duelo será fora de casa contra o Náutico, no domingo (16), no estádio dos Aflitos. Avante em busca dos 3 pontos.

 

Por amor ao Botafogo,

Gabriela F. Costa