Cada vez mais empolgante!!

 

Neste domingo (10), o Clube de Regatas do Flamengo recebeu o Paraná pela décima primeira rodada do Brasileiro. O penúltimo jogo antes da parada de mais de um mês para a Copa do Mundo. Sem dúvida, pelo momento dos times, o rubro negro era o favorito, mas é com a bola balançando a rede que se ganha a partida. Nós, torcida, trememos quando sabemos que Mengão é favorito porque o retrospecto não ajuda. Bem, ontem aconteceu o que se era esperado: vitória do líder!

 

O time precisou da coletividade para abrir o placar. Vinicius Junior foi quem mais articulou as jogadas. Quando a fase é boa, parece que tudo flui e dá certo. E mais uma vez ontem deu. O time que tinha a menor distância na rodada passada perdeu. E mesmo que outros tenham ganhado, a diferença aumentou mais um ponto, e logo são 6 agora. Sim, sabemos que é início do campeonato, mas a gente se empolga mesmo, ver nossa equipe tão empenhada.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

 

Bem, o jogo teve um gosto agridoce, despedida de Vinicius Junior e Felipe Vizeu — que falta vão fazer! Que fase desses meninos do Ninho. Vizeu que desencantou nas últimas partidas pelo rubro-negro, no momento que mais precisávamos dele. Pareceu até que era predestinado, afinal nos últimos três jogos, ele saiu do banco e balançou a rede.

 

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

 

O Paraná praticamente não criou nem deu muito trabalho para os cariocas. Os gols saíram quase no mesmo minuto só que em tempos diferentes. Diego abriu o placar numa falta aos 20 minutos na primeira etapa, já Vizeu aos 21 do segundo tempo. Ele precisou de apenas de dois minutos em campo para coroar a vitória. E assim a dobradinha desses dois, se repetiu como no jogo contra o Bahia. Ah essa euforia de ver o time engrenado!

 

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

 

O Flamengo ainda tem mais um confronto. Ele vai visitar o Palmeiras, pela décima segunda rodada. A partida será na próxima quarta (13), às 21 horas, na Arena Palmeiras. Promessa de jogo bom, já que o rubro-negro pode manter essa distância ou até aumentar, caso haja tropeço dos outros do G4. O líder tem 26 pontos, já o alviverde tem 18 pontos e está na sexta colocação. Então só continua Mengão!

 

Por Paula Barcellos