CADA VEZ MAIS PERTO...

 

 

Real Madrid vence o Alavés e fica mais próximo do título.

 

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid 

 

Oitava vitória consecutiva, o quinto jogo sem levar gols e mais líder do que nunca a quatro pontos do segundo colocado, esse é o Real Madrid a apenas três jogos para terminar a La Liga. Com a vitória sobre o Alavés na tarde desta sexta-feira (10), no Estádio Dí Stéfano, o Real chegou aos 80 pontos e com os gols marcados por Benzema e Asensio aos 501 gols marcados sobre o comando do técnico Zinedine Zidane. Agora os merengues já estão com a cabeça na próxima partida que será diante do Granada na próxima segunda (13), às 17h (Horário de Brasília).

"Voltamos para casa com a sensação de que foi um trabalho bem feito. Este jogo foi importante para nos mantermos na corrida pelo título e vamos embora felizes Estou satisfeito por ter jogado e ajudado a equipe." (Lucas Vázquez).

O JOGO:

Diante do Alavés, Zidane resolveu repetir o mesmo ataque que deu certo na última partida e assim tivemos mais uma vez o trio Benzema, Rodrygo e Asensio. Uma das novidades foi a entrada de Lucas Vázquez na lateral.

Assim que a bola começou a rolar, foi o Alavés que chegou com perigo em duas oportunidades, a primeira com um chute no travessão e logo em seguida Militão acabou salvando o Real Madrid após o chute de Lucas Perez. Passado o susto logo nos primeiros minutos de jogo, o Real assumiu o controle da partida e na velocidade de Mendy e Rodrygo criava boas chegadas ao ataque. E foi em uma dessas jogadas rápidas pelos lados que aos 10' minutos, Mendy foi derrubado dentro da área e sem nenhuma dúvida o juiz marcou pênalti. Sem o batedor oficial de pênaltis, o capitão Sérgio Ramos, que dessa vez ficou assistindo o jogo da arquibancada, a responsabilidade passou para Benzema que com tranquilidade cobrou e abriu o placar para o Real. 

O gol parece ter dado mais gás a equipe e os merengues ficaram perto de aumentar o placar ainda no primeiro tempo no chute forte de Tony Kroos e em quase gol contra de Camarasa após a tabela entre Mendy e Benzema que o goleiro acabou salvando.

 

Foto: Twitter Oficial do Real Madrid 

 

Antes de começar o segundo tempo o que chamou a atenção foi a mudança no árbitro do jogo, isso porque ainda no primeiro tempo o árbitro Jesus Gil sentiu um problema no tornozelo e acabou não voltando. Assim Hector Rodriguez entrou em campo para dar seguimento a partida. 

Em campo, o Real Madrid seguiu com a mesma postura do primeiro tempo e o ataque que o técnico Zidane resolveu repetir em mais um jogo, adivinha: Estava dando certo de novo! E logo no início da segunda etapa veio o segundo gol com a participação dos três jogadores. Em boa jogada, Rodrygo encontrou Benzema que entrou na área em velocidade acabando com a marcação do Alavés e tocou para Asensio que livre de marcação e sem goleiro marcou aos 5' minutos. No primeiro instante o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento de Benzema, mas depois de ser revisado pelo VAR, o gol de Asensio foi confirmado. Dominando o jogo e com Rodrygo e Benzema inspirados o Real teve boas chances para aumentar o placar, mas acabou ficando por isso mesmo.

Ao final da partida o zagueiro Varane falou sobre a partida e os próximos desafios que a equipe terá pela frente:

"Estamos satisfeitos com a boa corrida que estamos desfrutando. Vamos continuar trabalhando duro com nossas mentes firmemente fixadas em nosso objetivo. Temos três finais por vir e daremos o nosso melhor para vencer a La Liga. Era importante continuar a série de vitórias e manter uma ficha limpa nos dá uma confiança Real. É um esforço de equipe."

 

Texto: Jessica Martins 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.