CADÊ A RAÇA PARA JOGAR LIBERTADORES?

 

(Foto: Alexandre Vidal)

 

Flamengo e sua mania de se complicar em jogos que só depende dele mesmo.

 

É meus amigos... Na noite de quarta (24) o Flamengo se complicou na altitude em Quito, perdendo por 2 a 1 para a LDU.

O Flamengo desperdiçou a chance de conquistar a classificação para as oitavas de final da Liberta com uma rodada de antecedência.

 

O primeiro tempo o Fla começou bem e abriu o placar com gol de Bruno Henrique. Ainda na primeira etapa, a LDU conseguiu um empate com gol de Anangonó. 1 a 1.

 

No segundo tempo, os equatorianos fizeram o segundo gol com Chicaiza. 2 a 1 LDU.

Na etapa final o time do Flamengo tentou esboçar uma pressão, mas a LDU jogando em casa não se intimidou e manteve a posse de bola impedindo as boas jogadas do time Rubro-Negro, segurando o resultado até o apito final.

 

O destaque da partida vai para Cuellar que desarmou, correu como se tivesse no nível do mar e tentou organizar o meio de campo, mas foi um brilho solitário. Esse sim jogou na raça de uma Libertadores. Os outros, foram em ritmo de Carioca.

 

Só espero que o cenário de 2017 não se repita!

Naquela oportunidade, parecia um jogo tranquilo e favorável para os Flamenguistas avançarem para as oitavas. Em 2017 o Flamengo chegou na última rodada da fase de grupos como líder, precisando apenas de um empate para se classificar e decidindo fora de casa.

 

Nesta Libertadores o Flamengo também chega na última rodada como líder do grupo D, também com 9 pontos, e tendo que decidir fora de casa enfrentando o Penãrol em Montevidéu, e precisa ao menos arrancar o empate.

As duas equipes estão com 9 pontos, mas o Peñarol perde no saldo de gols para o Fla.

 

O Flamengo tem que contratar ponta que decide, centroavante que faz gol, meia que tem capacidade de fazer os jogadores brilharem. Mas no Flamengo é tudo diferente, chega em jogo importante o ponta vira atacante, o atacante vira ponta e o meia vira ponta. Gabigol não pode jogar de ponta, Bruno  Henrique não pode jogar de centroavante e Abel não pode ser técnico do Flamengo! Desde que começou a jogar de ponta o Gabigol não fez 1 gol e ainda foi expulso.

 

Agora o próximo jogo do Mengão será sábado, onde enfrentará o Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ganhar Carioca é mole, quero ver ganhar um título de expressão. Acorda Flamengo!

 

#foraAbel

Isso aqui é Flamengo!

 

Rhayanne Athyrssa