CADÊ A VITÓRIA?

O torcedor banguense terá mais um teste cardíaco pela Taça Guanabara, em Moça Bonita. O Bangu que ainda não venceu no campeonato, recebe o Volta Redonda, nesta quarta-feira (29), às 16hrs.



 

Foto: Bangu Oficial



 

A preparação para o duelo começou ainda na manhã de segunda-feira, quando os titulares passaram por trabalho regenerativo, enquanto os que não atuaram realizaram um jogo-treino diante da equipe sub-20. O placar foi de 3x1 para os profissionais.

O departamento médico está agitado. Jairinho e Robinho com virose, ficam de fora e só devem voltar aos treinamentos na quinta-feira (30). Kelvin e Rhainer, que passaram por cirurgias, estão em fisioterapia e ainda serão desfalques. Por fim, Thompson, novamente diagnosticado com celulite de face, está internado recebendo antibióticos, sem previsão de retorno. Ainda não há informações sobre a possível escalação.

A torcida está insatisfeita, afinal além de não ter vencido e sido goleado na última rodada o que colocou fim a série invicta dentro de casa, a comissão técnica tem deixado muito a desejar. Eduardo Allax não é nem de longe o que a torcida alvirrubra sonhou, e em sua segunda passagem, segue vacilando. O ideal para o Bangu, Ado, responsável pela belíssima campanha em 2019, não pode assumir o time, uma vez que não possui as licenças da CBF para comandar em competições nacionais.

Muito mais que um treinador ou um auxiliar técnico, Ado é ídolo do clube e ano após ano grava com maestria seu nome na história do Bangu. Graças a ele o clube conseguiu as classificações para a série D e para a Copa do Brasil, mas infelizmente, ele não será o comandante.

 

Foto: João Carlos Gomes


 

A vitória diante do Volta Redonda é mais que necessária, e um resultado negativo além de praticamente eliminar o alvirrubro, pode ser o ponto final da passagem de Allax. Vale lembrar que o Bangu é o quinto colocado do grupo A, com dois pontos, porém próximo aos classificados do quadro geral.


 

Por Mariana Alves

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.