CAIU MAIS UM!

 Foto: https://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=137573

Acaba de ser anunciado no perfil oficial do São Paulo Futebol Clube, em sua rede social, que Doriva não é mais técnico da equipe profissional. Mais uma ação totalmente fora dos padrões do clube do Morumbi.

O São Paulo com o Comando do Doriva venceu apenas duas das sete partidas que disputou. (33,3% de aproveitamento 2 vitorias, 1 empate e 4 derrotas).

Sim, somente sete partidas! A última vez que um comandante esteve a frente do São Paulo somente em sete jogos foi em 1932, quando o clube ainda era conhecido como São Paulo da Floresta e o técnico em questão era Formiga, e mesmo assim ele teve um aproveitamento de 47,62% com três vitorias, três derrotas  e um empate. 

É lamentável a decisão do Tricolor Paulista, não porque Doriva estivesse fazendo uma boa campanha, mas sim porque parece uma atitude de time pequeno, muito diferente do que nos acostumamos a ver no gigante São Paulo Futebol Clube.

Agora, Milton Cruz assume o clube, pelo que parece até o final desta temporada, fato que deveria ter acontecido quando o técnico Juan Calos Osorio deixou a frente da equipe no começo de outubro. 

Milton trabalha na comissão técnica do São Paulo desde 1997, e como técnico em jogos oficiais atuou em 39 partidas, sendo 20 vitorias, 7 empates  e 12 derrotas somando um aproveitamento de 57,26%.

Com certeza, Milton contará com o apoio e confiança da torcida para buscar uma classificação para libertadores de 2016, que é o que resta para o torcedor tricolor.

 

Jéssica Nogueira Gonçalves