Caiu na Ilha do Urubu, Flamengo...

 

 

Em noite inspirada de Guerrero e Diego, o Flamengo goleou nesta quinta-feira (22), a Chapecoense por 5x1 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Site Oficial do Flamengo

 

Primeiro tempo de jogo, o Flamengo não começou muito bem, demorou um pouco até os passes começarem a entrar, mas isso demorou pouco tempo mesmo, pois aos 13' em uma sobra de bola na entrada da área, Diego acertou um belo chute e fez um golaço. Cinco minutos depois, aos 18' Diego, após passe de Arão, arrancou e lançou para Guerrero, que fez seu primeiro gol na competição para despertar seu lado "el matador" (guarde essas últimas palavras). Depois disso Flamengo foi administrando a partida e ainda perdeu mais dois gols com Guerrero.

No segundo tempo do jogo o time começou com os velhos problemas de se recuar após fazer gols, a Chapecoense começou a gostar do jogo e se impor na partida, a ponto de só ter no seu campo de defesa o goleiro Jandrei. Não demorou muito pra sair o gol adversário, aos 10' em lateral cobrado por Reinaldo pra dentro da área, Thiago falhou e a Chapecoense abriu o placar com Victor Ramos. Depois disso, Flamengo até esboçou um abatimento em campo, se desorganizou um pouco e se ouvia até algumas vaias direcionadas ao Zé Ricardo. Porém tínhamos o talento da dupla Guerrero e Diego. Aos 29' em uma batida de escanteio, Berrio escorou de cabeça pra trás, Juan buscou na linha de fundo, cruzou para área e Arão cabeceou na trave, mas a bola buscava Guerrero, que empurrou a bola para dentro do gol. Aos 33' foi a vez do peruano ser o garçom e servir Diego, que em uma noite de pinturas, fez mais um belo gol.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

 

Não perde as contas 4 a 1 Flamengo! Aos 37' pra fechar a tampa, Guerrero fez o seu terceiro, hat trick. No final, ainda teve um gol bem anulado de Vinicius Jr, que havia entrado no lugar de Berrio.

 

Embalado por essa bela vitória, Flamengo volta a campo no domingo (25), às 18h30 contra o Bahia, na Fonte Nova e a torcida já pode contar com a estreia de Everton Ribeiro.

 

Ficha técnica

 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliar 1: Danillo Ricardo Simon Maniz (SP)

Auxiliar 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

4 árbitro: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

 

Time Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver (Rhodolfo) Juan, Trauco; Márcio Araújo (Rômulo), Diego, Willian Arão; Berrio, Guerrero e Everton (Vinicius Jr). Técnico: Zé Ricardo

 

Time Chapecoense: Jandrei, Apodi, Grolli; Victor Ramos, Reinaldo, Andrei Girotto; Luiz Antônio, Seijas (Perotti), Rossi (Lucas Mineiro); Wellington Paulista (Túlio de Melo), Arthur Caike. Técnico: Vágner Mancini

 

Rayane Almeida