Campanha lançada... Jogo dos 40… 40 mil torcedores… 40 pontos.

Pela 23º rodada desta Série B, na Arena Castelão, Ceará x Avaí se enfrentam neste domingo (04) ás 18h30min.

 

A diretoria alvinegra fez promoção para motivar o torcedor ir ao estádio, à data e horário são ótimos, o time está precisando do seu apoio, começo de mês, não há motivos para ficar de fora.

 

Sua presença é decisiva... Fonte: Pagina Oficial do CearáSC

 

O Vovô segue sem vencer neste returno, perdeu alguns pontos importantes e deixou os adversários chegarem à briga pelo grupo de acesso. Entrará em campo pressionado, apenas a vitória é um resultado satisfatório, e nos mantém entre os 04 primeiros colocados. Já corremos risco de iniciar a partida fora do G4, faremos o último jogo da rodada e já saberemos dos resultados que nos influenciam na tabela.

 

Sabendo que o 2º turno será disputadíssimo, todo cuidado com tropeços é pouco, cada jogo é uma decisão, e é de extrema importância, não chegar ao ponto de “depender” dos outros times. Ainda dependemos apenas de nossos resultados, e que assim se mantenha.

O atacante Rafael Costa, que ficou sendo opção no banco de reservas nesses últimos jogos, deve voltar a ser titular diante do Avaí, mesmo não estando em boa fase, digamos que ele ajuda no esquema tático do time, e eu particularmente, com as opções que atualmente temos disponível para o setor, também optaria por Rafael. Em entrevista coletiva o Atacante falou do seu momento e do que almeja: Estou trabalhando muito para ser uma boa opção para o Sérgio. Estou trabalhando para melhorar. O Sérgio já me conhece e sabe que pode contar comigo. Quero voltar a marcar e, junto com o Bill, que está em uma ótima fase, ajudar o Ceará a retomar o caminho das vitórias. Todos darão o máximo nesse jogo contra o Avaí. Precisamos vencer para conseguir construir outra sequência boa de vitórias”.

 

O Comandante alvinegro, poderá contar com a volta de Thallyson, recuperado de faringite. Felipe também está em perfeitas condições de ir a campo. João Marcos, Ciel e Douglas, seguem no DM. Sandro e Antônio Carlos, como dito anteriormente, passaram por cirurgia e não atuam mais esse ano pelo clube. Guilherme Biteco após seis meses em tratamento de uma lesão ligamentar, já tem realizado treinos em campo e possivelmente estará a disposição na próxima semana. Eduardo cumprirá suspensão automática.

 

O técnico Sergio Soares pediu a contratação de mais uma dupla de zaga e um atacante de velocidade, embora com o elenco cheio e vários jogadores que não estão sendo utilizado, o Presidente Robson de Castro vai atender ao pedido, inclusive já disse ter contratado e a apresentação está marcada para segunda – feira (05).

 

Provável escalação Alvinegra: Everson; Tiago Cametá, Valdo (Ewerton Páscoa), Charles e Thallyson; Richardson, Diego Felipe, Felipe (Tomas Bastos), e Wescley; Bill e Rafael Costa.

 

Fonte: Pagina Oficial do CearáSC.

 

O Avaí, que nesta quinta (01) comemorou 93 anos de existência, vem em busca de seguir embalado e presentear seu torcedor com mais uma vitoria, o time da ressacada está há dois jogos sem perder. No entanto, estão cientes da pedreira que vão enfrentar na capital Cearense. Com 29 pontos, o time catarinense ocupa a 11º colocação e almeja afastar-se da parte de baixo da tabela, seu adversário deste domingo, é o 4º colocado com 37 pontos.

 

A arbitragem para esse confronto ficará por conta dos Baianos, Marielson Alves Silva, Jose Carlos Oliveira dos Santos, Adailton Jose de Jesus Silva e Glauco Feitosa.

 

Para o meu amado Ceará Sporting Club, desejo um bom jogo, o G4 está em risco, o alerta está ligado, joguem como nós te amamos. Estarei lá fielmente, como sempre, para te apoiar.

 

 

Por: Priscylla Lima, Alvinegra de Fé!