Campeão de 87 estreia no Brasileiro contra o Flamengo

As duas equipes não começaram bem a temporada. Eliminados em seus respectivos regionais na fase semifinal, também não foram bem nos estaduais e essa partida representa uma oportunidade de recomeço. O Sport abre o Campeonato Brasileiro neste sábado (14), às 16h, contra o Flamengo, em Volta Redonda.

Foto: Paulo Paiva

No discurso, a meta do Sport é superar a campanha do ano passado e conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, precisará terminar entre os quatro primeiros colocados.

O jogo será marcado pela volta do goleiro Magrão, que retorna à titularidade após a negociação de Danilo Fernandes com o Internacional. E apesar da falta de ritmo de jogo do camisa 1, a torcida, o treinador e a equipe estão bem confiantes no jogador.

A dúvida da partida era com relação ao volante Rithely. Uma pancada sofrida na coxa direita, no jogo contra o Santa Cruz, pela final do Campeonato Pernambucano, o tirou dos treinamentos da semana. Mas nesta sexta-feira, a situação melhorou. Rithely treinou normalmente com o elenco e, a depender da condição física, estará na equipe que enfrenta o Flamengo.

O treinamento rubro-negro desta sexta (13) foi realizado no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ). Nele, Oswaldo de Oliveira treinou jogadas de ataque e defesa com todo o time. Com a provável volta do volante Rithely à equipe, Luiz Antônio e Gabriel Xavier devem brigar pela vaga que resta no meio de campo do Leão.

Ficha do jogo

Provável Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Provável Sport: Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antonio (Gabriel Xavier), Diego Souza, Mark González e Lenis; Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Horário: 16h. Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Beatriz Cunha