CAMPEÕES DA AMÉRICA!!!

 

 

 

23 de novembro de 2019. 

O dia em que ficará na memória de todo Rubro-Negro, o dia em que o sonho virou realidade. O Bicampeonato veio na raça! Somos campeões, foram por vocês. Nossos 10! 

 

(Fonte: Alexandre Vidal)

O tão sonhado título da Libertadores eternizou-se depois de 38 anos com Gabigol, o incansável Bruno Henrique, o genial Arrascaeta, o brilhante Everton Ribeiro e o abençoado Jorge Jesus, que são parte de uma história que ainda se escreve.

O Flamengo venceu o forte River Plate, o "extraordinário", o "sensacional" em uma final histórica, a primeira Libertadores decidida em campo neutro e em jogo único. 2x1, de virada, nos minutos finais (já nos acréscimos) e com dois gols de Gabriel Barbosa.

Quando tudo parecia, não diria perdido, mas sim se encaminhando para uma final injusta, entrou em cena o talento individual de Bruno Henrique, eleito o craque da Libertadores. Ele fez os argentinos se apavorarem: partiu para o talento individual, para o drible dando  um lindo passe para Diego que achou Gabigol Livre. Veio o empate.

E com igualdade no marcador, bate cabeça da defesa assustada do River, e Gabigol que nada tem a ver com isso, marcou o gol da virada. 

O sonho se tornou realidade!

(Fonte: Alexandre Vidal)

 

 

 

Foi assim. A história foi escrita! E foi pela Copa até o fim!!!

Para os que não gostam do Flamengo, vai valer o lenga-lenga que o River jogou melhor, que poderia ter "matado" o jogo. Até poderia, mas essa injustiça não aconteceu. Time de catimba nao é time invencível. Camisa não é Manto.

Destaco a entrada do meia Diego Ribas, jogador que se recuperou de uma contusão seríssima, não mais garoto, para se tornar protagonista em jogos decisivos do Brasileiro neste sábado, maior ainda, da Libertadores.

E Jesus? 

"Mais uma vez um português redescobre o Brasil"

O português que devolveu a alegria ao Flamengo. OBRIGADA, Mister!

 

 

 

A conquista do estado, do país e continente é só o início da caminhada rumo ao topo do mundo. Seria pedir muito colocar os ingleses na roda novamente?

E o Liverpool que lá o aguarde!

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. (Nunca fez tanto sentido)

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.