Campeonato Brasileiro Feminino: Sport estreia com empate sobre o Audax-SP

 

O domingo (12) foi dia de estreia para a equipe feminina do Sport Club do Recife. O time viajou a São Paulo para enfrentar o Audax-Unip, no Estádio José Liberatti, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino série A-1. Ambos os gols do empate em 1 a 1 foram contra. Gabi, do Audax marcou para o Sport e Laís, do Sport marcou para o Audax.

 

Foto: Ana Neri Gomes

Pela segunda rodada do campeonato, as Leoas da Ilha voltam a campo no próximo domingo (19), na Ilha do Retiro, contra o Grêmio. Enquanto isso, o Audax vai a Pernambuco para enfrentar o Vitória. Os Jogos estão marcados para às 16h.

Após todos os processos de contratações e regularizações, o técnico Jonas Urias do rubro-negro pôde contar com todas as jogadoras para o duelo. Já o Audax teve problemas com a documentação de algumas atletas e entrou em campo com time misto.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando jogo e tentando aproveitar as falhas adversárias para abrir o placar. Aos 25 minutos, o time leonino fez um jogada na área do Audax e Gabi mandou a bola para a rede do próprio time. Com o gol, o Sport cresceu no jogo e chegaram mais ao ataque, mas sem conseguir finalizar.

Na segunda etapa, o Sport manteve o estilo de jogo ofensivo e seguiu pressionando, mas quem conseguiu chegar a meta foi o time paulista. Aos 24 minutos, novamente contra, Laís, a camisa 7 do Sport mandou a bola para o fundo do gol adversário.

A zagueira Ingrid, do Audax, foi expulsa após o segundo cartão amarelo e o Sport jogou a reta final do segundo tempo com uma a mais, mas não conseguiu se impor fora de casa e volta a Recife com o empate na bagagem.

A equipe Rubro-negra desembarca no Recife às 11h05, na segunda (13), enquanto isso, as não-relacionadas treinam no campo auxiliar da Ilha do Retiro, às 8h30. O primeiro treinamento com todas juntas será às 9h, na terça-feira (14).

Beatriz Cunha