CAMPEONATO CARIOCA: BOTAFOGO JOGA E PREPARA ESTREIA DE HONDA

 

Mesmo sem a presença do torcedor, por solicitação da FERJ, clube confirmou o japonês em campo

 

Foto: Reprodução / Instagram Botafogo

 

O dia que seria de grande festa da nação alvinegra será adiado mais uma vez. Apesar da estreia do japonês Keisuke Honda estar confirmada pela diretoria e pelo treinador Paulo Autuori, desta vez, quem não poderá comparecer será o torcedor. Seguindo à risca as medidas determinadas pela OMS, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) determinou que as partidas do Campeonato Carioca sejam com portões fechados. A medida foi tomada para evitar aglomerações e minimizar os impactos do Coronavírus no Estado. 

Com isso, o jogo deste domingo, contra o Bangu, às 16h, no Estádio Nilton Santos, será realizada sem público. O jogo é válido pela terceira rodada da Taça Rio e o Botafogo ocupa o 5º lugar no grupo A, com 3 pontos. Como a venda de ingressos já estava aberta, o Glorioso emitiu uma nota confirmando que irá ressarcir todos os torcedores que compraram suas entradas. Foram vendidos cerca de 10 mil ingressos até a suspensão enviada pela FERJ. 

HORA DA ESTREIA 

Ainda sim, a expectativa para ver Honda em campo - mesmo que na tela da TV - é bastante grande. Aos 33 anos, o japa alvinegro não pode jogar a última partida pela Copa do Brasil, contra o Paraná, devido à uma gripe e pediu desculpas aos torcedores por isso. O jogador vem treinando normalmente essa semana e está apto para a partida de estreia com a camisa do Glorioso. 

O técnico Paulo Autuori já está com todas as cartas na manga para colocar o japonês em campo. Em entrevista coletiva, o treinador falou um pouco sobre as possibilidades de esquemas. “Isso está sendo preparado desde que ele começou a treinar com o grupo. Temos algumas hipóteses, algumas opções. O que é bom, não ter apenas uma. Ele nos dá essa possibilidade. No jogo com o Boavista, como a equipe jogou em termos de escalação? Fica essa dica, é uma opção”, disse.

 

Por Rayssa Rocha, colunista do Botafogo-RJ para o Blog MEC.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.