CAMPEONATO CARIOCA: EI VASCO, VAMOS ACORDAR!!

E nós, vascaínos, seguimos sem um minuto de paz

 

Tarde de domingo, dia das mulheres, lindas homenagens, estádio com um bom público vascaíno que gritava em plenos pulmões, expectativa para a primeira vitória do gigante da colina na Taça Rio e assim rolou a bola.

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Vasco entrou em campo neste domingo (8), para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio, partida terminou 0 a 0. Com esse resultado o Vasco está com 2 pontos e é o quarto colocado.

 

O JOGO

 

Primeiro tempo iniciou com o Vasco jogando mal, algo que já é normal, o Volta chegou duas vezes na cara do gol e errou o alvo. Após 10’ de jogo em um contra ataque, a equipe cruzmaltina equilibrou e teve algumas oportunidades. Sem o Guarín, que foi vetado, o time se perdia no meio de campo, voltando ao velho hábito de dar “chutões”. Voltaço teve uma bola no travessão e uma cobrança de falta perigosa que passou pertinho do gol, inclusive com alguns torcedores comemorando gol por engano.

Na segunda etapa o Abel escutou o clamor da torcida e tirou Marcos Jr. para colocar Juninho, porém pouco adiantou, o time continuou atrapalhado, querendo resolver as coisas de qualquer maneira, o Volta assustava nos contra ataques. Marrony perdeu muitas chances, uma delas clara, na cara do goleiro onde podia escolher o canto e chutar, ele resolveu driblar Douglas e perdeu. Abel decidiu que tirar volante e colocar atacante seria uma boa, Thiago Reis foi seu preferido, até hoje não mostrou merecimento. E assim terminou mais um jogo sem vitória na Taça Rio.

 

Abel falou sobre o jogo e atuação da equipe:”Não adianta ficar procurando justificar algumas coisas que não vão servir como desculpas. Nós tivemos duas oportunidades de marcar o gol primeiro, eu tenho convicção de que isso, nesse momento, é muito importante. Não fizemos. Nossa tomada de decisão não está boa. A atuação foi muito abaixo daquilo que nós esperávamos.”


 

DESABAFO

 

Muito se fala que Abel não é culpado de nada, o time não está recebendo salários e não pode ser cobrado pela torcida. Hoje fizemos mais uma partida ruim, Marcos Jr. e Marrony em péssima fase, continuam sendo titulares. O meio de campo é inexistente, a defesa vez ou outra se atrapalha, porém o time não vem sofrendo muitos gols, só que a torcida quer ver o Ricardo titular, ele ao lado de Castán daria mais segurança. Ofensivamente o time é um desastre, Cano que é nossa salvação, recebe poucas bolas. Como isso não é culpa do técnico?

Os salários têm que ser quitados, porque ninguém merece trabalhar sem receber, Abel não tem mais condições de ser treinador do Vasco e nossa torcida é a única coisa bonita desses jogos, são de arrepiar.

 

O time volta a campo na quinta (12), para enfrentar o Goiás em São Januário pela Copa do Brasil. A torcida já faz mobilização para lotar o caldeirão e apoiar incondicionalmente. Benítez e Guarín provavelmente estarão em campo, fica nossa expectativa para uma boa apresentação e que dessa vez a história seja diferente.

 

É Vasco, está difícil!!

 

Feliz dia das mulheres, para todas nós vascaínas e as demais, lugar de mulher é onde ela quiser!!

 

Por Aniele Lacerda, colunista e torcedora do Vasco 

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.