CAMPEONATO CARIOCA: QUE VIRADA, FOGÃO!

Botafogo vence a segunda na Taça Guanabara no finalzinho do jogo


 

Foto: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO



 

O Botafogo recebeu em casa o time do Resende, nesta quinta-feira (30), pela quarta rodada da Taça Guanabara. A partida, realizada no Estádio Nilton Santos às 19h15, foi interrompida pela forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro, mas a bola rolou até o fim dos 90 minutos. Com mais três pontos na conta, o Fogão chegou ao quarto lugar na tabela do grupo A, com seis pontos. Após as duas derrotas iniciais, a equipe respira e fica a 1 ponto de se classificar para a fase final do torneio estadual. O Resende tem dois pontos e está em quinto lugar no grupo B. 

O Glorioso jogou com Gatito Fernandez, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme, Cícero, Thiaguinho, Luiz Fernando e Bruno Nazário, Luis Henrique e Pedro Raul. A novidade do técnico Alberto Valentim aconteceu na reserva, em que o novo contratado Barrandeguy ficou no lugar de Leandrinho, entre os relacionados. 

 

SOBRE A PARTIDA

 

Após alguns jogos sob a desconfiança da torcida, o Botafogo finalmente mostrou a que veio nesse campeonato e convenceu que está bem entrosado. No começo do primeiro tempo, a estratégia do Resende de vir fechado, com três zagueiros, e buscando uma bola de contra ataque deu bastante certo. Aos 27 minutos, Geovani abriu o placar para o time visitante, mas, logo em seguida, a arbitragem decidiu paralisar a partida. O árbitro Grazianni Maciel Rocha resolveu esperar 44 minutos para que a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro passasse. Ele também pediu que todos os representantes e jogadores dos dois times aguardassem nos vestiários, por questões de segurança. A partida recomeçou e os times foram para o intervalo com o 1x0 para o Resende no placar.

No segundo tempo, o Fogão voltou para buscar o resultado e, aos dez minutos, o camisa 10, Bruno Nazário, balançou as redes para fazer o gol de empate alvinegro. E a virada veio com o atacante sensação Pedro Raul, que marcou de pênalti, nos acréscimos, aos 49 minutos, confirmando a vitória!

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

O alvinegro agora se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, no clássico carioca, que será realizado no próximo domingo (02), às 16h, no Estádio Nilton Santos. 

 

Por Rayssa Rocha, colunista do Botafogo-RJ

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.