CAMPEONATO CEARENSE: FORTALEZA VENCE, TIRA INVENCIBILIDADE DO RIVAL E SE FIRMA NO TOPO DA TABELA

 

Em Clássico-Rei na noite desta quarta-feira (15), o Fortaleza venceu o Ceará por 2x1, com gols de Wellington Paulista e Yuri César. Com a vitória, o Leão não só se consagrou líder do Campeonato, como também tirou a “invencibilidade” de seu adversário, que não perdia há 16 jogos. 

 

(Foto: Leonardo Moreira | Fortaleza EC)

 

Sem os gritos de apoio vindos das arquibancadas da Arena Castelão, Fortaleza e Ceará disputaram a liderança do estadual na noite desta quarta-feira (15). A partida, que iniciou às 22h30, foi o segundo compromisso em campo das equipes, que retornaram aos jogos na segunda-feira (13), após a paralisação do campeonato.

 

O Tricolor, além da ausência do torcedor, não pôde contar com Osvaldo, peça importante do elenco. O meia-atacante está em recuperação de um desconforto na panturrilha esquerda e por isso não foi escaldo. Os jogadores Marlon e Nenê Bonilha também estão em fase de transição no DM e não foram para a partida.

 

Em um início de jogo cauteloso, típico de clássico, com as equipes se estudando, o Leão esperou passar os primeiros 15 minutos para esboçar uma forma mais ofensiva de jogo. Passando a dominar mais a bola, o Tricolor começou a criar jogadas de ataque. Aos 28 minutos, o placar foi inaugurado com o gol do atacante leonino, Wellington Paulista. Em cobrança de escanteio, feita por Juninho, WP9 venceu a disputa pela bola, desviada em Tinga, e sutilmente colocou para os fundos da rede.

 

(Foto: Leonardo Moreira | Fortaleza EC)

 

O time alvinegro até chegou a empatar a partida, mas teve seu gol impedido. A primeira etapa seguiu bem equilibrada, com as equipes se respeitando. Com a vantagem no placar, no finalzinho do primeiro tempo o Fortaleza perdeu Tinga, o seu jogador de mais destaque no jogo até o momento. O lateral direito se contundiu e não aguentou continuar na partida. 

 

Diferente do apito inicial, o Leão voltou a campo na segunda etapa mais intenso. E não demorou muito para o marcador ser ampliado. Yuri César em um chute de primeira, sem chances para o goleiro rival, marcou 2 x 0 para o Tricolor. Mais uma vez o “Moleque liso” deixa sua marca. Já são quatro gols com a camisa do Fortaleza.

 

Com o resultado até ali, e superior na partida, o Leão administrava bem o jogo e não sofria grandes ameaças do adversário. O Tricolor teve oportunidades de mudar mais uma vez o marcador ao seu favor, mas quem acabou assinalando foi o rival, já no finalzinho da partida. Contudo, o resultado favoreceu o Fortaleza em 2 X 1.

 

A vitória firmou o Leão, que não pode mais ser ultrapassado, no topo da tabela, com 18 pontos. O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Cearense será no jogo da semifinal que acontecerá no sábado (18), com adversário ainda a definir.

 

“Vencer é bom, mas vencer clássico, é melhor ainda!” #SegueOLíder

 

Por Priscila Kesley, colunista do Fortaleza Esporte Clube

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo