CAMPEONATO MINEIRO: ATÉ QUE ENFIM, COELHO!

Mesmo não jogando bem, América-MG vence a primeira no Estadual

 

Foto: Mourão Panda/América-MG

 

O América-MG foi até a cidade de Juiz de Fora, no interior de Minas, para enfrentar o Tupynambás, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e garantiu a primeira vitória, por 1x0. A partida foi realizada no estádio Radialista Mário Heleno, às 20h, desta quarta-feira. Com o resultado, o Coelho tem 4 pontos na tabela, ocupando a 5ª colocação. Já o Tupynambás ainda não pontuou e é o lanterna da competição.

O América-MG entrou em campo com Airton, Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio, Zé Ricardo, Juninho, Alê e Matheusinho, Felipe Augusto e Rodolfo.

 

SOBRE A PARTIDA

Ainda sem um treinador apresentado, o Coelho foi para a partida com o técnico interino Cauã de Almeida, que preferiu não fazer alterações no time titular que vinha atuando com o ex-treinador Felipe Conceição. A única modificação no time titular foi a entrada de Sávio na lateral-esquerda, no lugar de João Paulo, com lesão no tendão de Aquiles. O primeiro tempo começou agitado e o Coelho teve boas chances de abrir o placar logo nos primeiros minutos. O time americano teve sua principal chance com o meia Matheusinho, que acertou a trave, aos 7 minutos. Mas, ainda sim, o América-MG não fez uma boa primeira etapa e deixou o time da casa gostar do jogo. Mesmo com o jogo mais equilibrado e os dois times partindo para o ataque, o placar não saiu do lugar e as equipes foram para o vestiário com o 0x0.

Na segunda etapa, o Coelho voltou com a mesma ofensividade do primeiro tempo, mas, desta vez, teve também efetividade para colocar a bola na rede. Aos 7 minutos, o novo atacante contratado, Rodolfo, deixou a sua marca e garantiu os 3 pontos, para o alívio da torcida alviverde. Após o gol, a blitz americana continuou e o Coelho ainda teve chances de ampliar com Alê e Matheusinho criando boas oportunidades. O Tupynambás tentou empatar com Ygor e Caju, que levaram perigo às metas do goleiro Airton. 

 

O próximo desafio do Coelho no Campeonato Mineiro será em casa, com o apoio do seu torcedor. O América-MG enfrenta o Uberlândia, neste sábado (01/02), às 16h, na Arena Independência. 

 

Por Rayssa Rocha, colunista do América-MG

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.