CARDÁPIO DO DIA: SARDINHA

 

 

 

O gosto que tem ganhar do Londrina é inexplicável, porém vou fazer o máximo para conseguir transmitir neste pós o que sinto. Não é um simples sabor de vitória, é ganhar de um "rival", é rebaixar os sardinhas, é melhorar o fim de semana.

O calor foi extremo na capital do café e mesmo com 36° a torcida alvinegra compareceu com 3 ônibus e uma bela torcida mirim dos fantasminhas. Jogadores do sub 11 e sub 14, entraram com os nossos atletas. 

Quero deixar uma palavra em específico para resumir o jogo: Batatinha. O pontagrossense completou 100 jogos pelo fantasma e comemorou marcando gol. Lucas, ou melhor, Batatinha, é o artilheiro do Operário no século 21 e 2° maior da história.

 

O JOGO

 

Chega de enrolações e vamos para a bola que rolou  às 16:30 no Estádio do Café. Como citei em meu pré jogo, o treinador Gerson Gusmão poupou jogadores como Felipe Augusto, Mailton e Cleyton, colocando em seus lugares Uilliam, John Lennon( exatamente isso que você leu) e Cléo Silva respectivamente.

O primeiro gol da partida foi do alvinegro e bem feito pelos pés Lucas Batatinha aos 11 minutos do segundo tempo. A jogada foi bem executada pelo lateral direito John Lennon e foi encerrada no gol alviceleste.

O time da casa empatou aos  24 minutos com Germano em uma falha de Cléo Silva, que errou na marcação de Breno, que passou para o jogador que estava sozinho em frente ao gol.

Mas o cardápio da noite era sardinha assada e o sol que assou eles, fez questão de interromper várias vezes a partida para os jogadores tomarem água e respirarem. Aos 25 minutos, o dono da tarde, Lucas Batatinha, foi derrubado na área, pênalti que foi batido por Uilliam ampliando o placar.

Não podemos dizer que o juiz foi uma pessoa ruim, pois para o time azul e branco também teve pênalti. Aos 44 minutos Edson Borges levou amarelo após fazer uma falta em cima de Junior Pirambu dentro da área, pênalti para o time da casa. Deus é operariano e a trave também. Não teve gol.

A partida encerrou em 2x1. Obrigada pelos 6 pontos, rival! Está é a segunda vitória fora de casa do Fantasma em todo o campeonato, você está em choque? eu também.

A próxima rodada será contra o CRB nas terras bonitas de Maceió. O time dormirá em Londrina e seguirá para Recife na manhã de amanhã(13) onde treinará na segunda e seguirá viagem de ônibus até Maceió.

 

como diz a minha amiga Thays: A luta não Para!

 

Não são 90 minutos! É uma vida inteira!

por Malu Rios

imagens: Gustavo Oliveira/ LEC