Carnaval no Joaquinzão
Depois das agressões sofridas dentro da minha casa, meu estádio, por ter uma diretoria omissa que até hoje não prestou maiores esclarecimentos sobre o acontecido no último jogo dentro de casa, pensei seriamente em desistir de escrever sobre o Taubaté. Não escrevi sobre a 6° rodada quando o E.C.Taubaté enfrentou o Capivariano no dia 18 de fevereiro na arena Capivari e venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Rychely e Everton pelo Taubaté e Leandro para o Capivariano.
No sábado dia 25, o Burro da central recebeu em sua casa a Portuguesa na partida pela Sétima rodada do Campeonato Paulista Série A2. O sábado de carnaval trazia uma certa desconfiança para o torcedor acostumado com resultados pouco animadores que essa data costuma proporcionar na história do clube.
Como a cidade destino da maioria taubateana no carnaval, São Luiz do Paraitinga, havia cancelado seu tradicional carnaval de marchinhas, alguns torcedores não tiveram dúvidas, o carnaval seria dentro do Joaquinzão. Cantando músicas inspiradas nas marchinhas e com torcedores fantasiados em homenagem a pessoas conhecidas ao público presente, a festa estava formada.
Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Depois de perder a invencibilidade em casa, o primeiro tempo não teve grandes oportunidades para o Taubaté mesmo o time dominando a partida.
Segundo a súmula do jogo, a demora na volta do intervalo se deu devido ao desligamento dos refletores da arquibancada social, ao que tudo indica o aquecimento dos cabos dos refletores causou o problema. Após os reparos, com os jogadores já em campo, o juiz da partida aguardou a iluminação se restabelecer para o reinício do jogo (14 minutos).
Aos 11’do segundo tempo Caíque marca e garante a vitória para o Alviazul por 1 a 0.
No fim do jogo, integrantes da torcida se dirigiram para o mesmo local onde no último jogo apanhou da polícia por protestar, bateu palmas e incentivou o time que mostrou garra dentro de campo e mereceu tal reconhecimento.
Assim que o jogo terminou no Joaquinzão grande parte dos torcedores se dirigiu a Av. do Povo, onde o bloco da torcida Dragões Alvi Azul prestou uma homenagem ao ídolo do Esporte Clube Taubaté e atual vice-presidente Gilsinho.
Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté
Esporte Clube Taubaté: Célio,Rafael Ferro, Edgar, Eder, Luis Felipe,Alex Silva, Alan Mota, Rychely, Cassinho (Léo Aro),Caíque (Rai Diego) e Everton. Técnico: Evaristo Piza
Portuguesa: Ricardo Berna,Bruno Santos, Vinicius Gouveia, Everton, Thiago Feltri,Fernando, Michel (Bruno Silva), Mateo Bustos (Bruno Xavier), Tárik,Luizinho (Rodolfo) e Adilson. Técnico: Tuca Guimarães
Cartões Amarelos
Taubaté: Rychely, Rafael Ferro
Portuguesa: Thiago Feltri
Gols
Taubaté: Caíque 11' 2T
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Árbitro Assist 1: Herman Brumel Vani
Árbitro Assist 2: Leandra Aires Cossette
Quarto Árbitro: Wander Escardine
O Burro encara o Barretos, fora de casa, às 20h na quarta.
Nos vemos na bancada.
Ana Clara Lindegger – Orgulho de ser Taubaté.