Carnaval Rubro- Negro em plena quarta-feira de cinzas

 

 

 

A quarta-feira era de cinzas,mas para a torcida do Flamengo a partida contra a Portuguesa aconteceu em ritmo de carnaval. Em ritmo de gols, Wilian Arão foi o maestro marcando dois dos cinco tentos do Fla. Guerrero, Sheik e Rondinei anotaram gols.

 

O Flamengo começou com pressão total procurando o gol. Emerson Sheik cobrou um pênalti no primeiro tempo, mas perdeu a chance de abrir o placar. O primeiro gol só foi marcado aos 32 minutos quando Mancuello, estreante da noite, cobrou falta pela esquerda. A bola foi em direção ao segundo pau e Guerrero, de peixinho completou para o fundo das redes. Três minutos depois, William Arão apareceu como elemento surpresa e cabeceou por cima do goleiro Márcio.

 

No segundo tempo o desfile Rubro-Negro continuou com Willian Arão chutando na entrada da área. A bola bateu no goleiro e foi em direção ao gol. O zagueiro Pessanha tentou tirar a bola, mas ela já havia ultrapassado a linha. Gol do Flamengo.

 

Mesmo com a vantagem, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu atacando. Após falta dentro da área, o juiz marcou pênalti. Mesmo tendo desperdiçado uma cobrança no primeiro tempo, Sheik teve personalidade para cobrar novamente e transformar o resultado em goleada.

 

A Portuguesa teve dois jogadores expulsos, um deles o goleiro Márcio. Como as três alterações já haviam sido feitas pelo técnico gaúcho, o zagueiro Fernando foi improvisado na meta. Com isso, o Flamengo continuou tentando. Até que Rondinei mandou um forte chute.cruzado de fora da área e Fernando não teve muito como evitar o quinto gol do Flamengo.

 

Com a vitória, o Flamengo chegou à segunda colocação do Grupo. No domingo, a equipe fará o clássico contra o Vasco da Gama em São Januário.



Camila Leonel