CARVAJAL E BALE MARCAM E O REAL MADRID ESTREIA COM VITÓRIA NA LA LIGA

 

"Estamos contentes por não termos permitido que o adversário tivesse tido ocasiões para marcar e, pelo contrário, nós tivemos muitas. Queremos que a equipe ataque e defenda bem. Não sofrer gols é um ponto de partida e é fundamental para competir", analisou o comandante Merengue.

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

Foi dada a largada oficialmente para a corrida ao título da La Liga 2018/19. Um dos fortes candidatos para a conquista da taça, o Real Madrid estreou diante da sua torcida. E os 48 mil Madridista, presentes no Santiago Bernabéu, não se decepcionaram. A equipe de Lopetegui não teve dificuldades para vencer o Getafe.

O Madrid dominou todo o jogo, e o 2x0 ficou barato para os visitantes, uma vez que a trave defendeu mais do que o goleiro Navas. Foram 3 bolas na trave do goleiro Soria.

Se na temporada passada o Getafe foi o time que mais cometeu infrações, está parece que não vai ser diferente. Diante do Real Madrid, foram 25 faltas e sete cartões amarelos.

E foi assim que o Getafe tentou parar o Madrid, porém não deu muito certo.

 

Logo aos 20' do primeiro tempo, Bale fez jogada na ponta esquerda, cruzou na área e viu o goleiro cortar parcialmente. O rebote sobrou para o lateral Carvajal, que cabeceou com categoria encobrindo o goleirão do Getafe.

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

Antes do gol, Bale já havia cabeceado uma bola na trave, em um cruzamento perfeito de Marcelo.

Mesmo tendo a maior posse de bola, e sem nenhum susto para o goleiro Navas, o Real Madrid pecava no último passe, e não conseguia causar tanto perigo para o adversário.

Apagado na primeira etapa do jogo, Marco Asensio voltou mais atento para a segunda etapa a fim de balançar a rede também. E ao lado de Marcelo, deu aquela bagunçada na zaga adversária

O segundo gol veio logo no início do segundo tempo. Aos 6', o camisa 20, aproveitou o vacilo do zagueiro Djenné, roubou a bola no campo de ataque e cruzou para Bale marcar.

Asensio ainda quase faria o terceiro com um chute de fora da área, mas  parou na trave, e assim o placar não foi alterado até o apito final.

Um dos melhores em campo, o brasileiro Marcelo recebeu elogios do técnico Merengue, após sua performance em campo.

“É um rapaz que tem muita experiência e fez um jogo muito bom. Estamos encantados que continue a ser assim, quer em termos ofensivos quer defensivos. Isso faz com que sejamos uma equipe melhor", disse Lopetegui.

(Foto: Site oficial do Real Madrid)

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitará o Girona no domingo (26), às 17h15 (horário de Brasília), no estádio Montilivi.

 

 

OUTROS RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA

A rodada do campeonato espanhol iniciou na última sexta (17), com a equipe do Girona recebendo o Real Valladolid, o qual não passaram de um mero 0x0. Ainda na sexta, o Betis recebeu o time do Levante, e os visitantes surpreenderam os anfitriões ao vencer o embate pelo placar elástico de 3x0 - Roger e Morales, duas vezes, fizeram os gols da equipe visitante.

Nos jogos do sábado, o Celta de Vigo recebeu o Espanyol. O duelo acabou empatado, 1x1, com gosto de derrota para os visitantes. Hermoso marcou para o Espanyol, no entanto, seu companheiro, David López marcou contra para os donos da casa.

Já o Real Sociedad buscou a virada fora de casa diante do Villarreal. Após Gerard Moreno deixar os donos da casa frente ao placar, o Real Sociedad chegou ao empate com gol do brasileiro William José. A virada veio com o gol de Juanmi.

Fechando os jogos do sábado, o Barcelona venceu o Alavés por 3x0. Messi e Coutinho fizeram os gols do time da Catalunha.

No domingo a rodada seguiu com mais um visitante se dando bem. A equipe do Huesca venceu o Eibar fora de casa por 2x1 : Álex Gallar marcou os dois gols do Huesca, enquanto Escalante descontou para o Eibar.

O Sevilla foi mais um visitante a vencer fora de casa - 4x1 frente ao Rayo Vallecano. Goleada e hat-trick do português André Silva.

O rodada fecha nesta segunda feira (20), com os dois embates: Valencia X Atlético de Madrid e Athletic Bilbao X Leganés.

 

Por: Rosileide Ribeiro