Caxias empata com Internacional e está invicto contra a dupla Gre-Nal

 

 

Na noite do último sábado (11), o Caxias foi até Porto Alegre disputar a sua terceira partida pelo Campeonato Gaúcho. O duelo foi contra o Internacional.

 

Com forte marcação e saídas rápidas de contra-ataque o time da Serra conseguiu um empate e se mantém invicto contra a dupla da capital.


 

Foto: Ricardo Duarte / Site Oficial Internacional


 

O Jogo

 

O jogo começou truncado. Os primeiros minutos foram de forte marcação. A primeira chance veio para o time da casa com Anselmo, mas parou em Marcelo Pitol. O Caxias respondeu com um chute desviado por Gilmar, que parou nas mãos do goleiro colorado. A grande chance do primeiro tempo foi para a equipe Grená, quando a bola sobrou para Wagner, cara a cara com Danilo Fernandes que acabou defendendo.

 

Na etapa complementar, o Internacional foi para cima tentando abrir o marcador, mas encontrou um Caxias organizado defensivamente. Foi só aos 29 minutos, após cruzamento, que D’Alessandro bateu de primeira sem chances para a defesa.

 

Internacional 1 x 0 Caxias.

 

Após o gol o time da casa cresceu no jogo e teve chances claras de ampliar, mas a bola parava em Marcelo Pitol.

 

O Caxias não se abateu. Aos 35, Julio César fez cruzamento para Reis, que mandou a bola para o fundo das redes. Internacional 1 x 1 Caxias.

 

A equipe da Serra segurou o resultado até o apito final e conquistou um ponto importante fora de casa.

 

Wagner x D’Alessandro

 

Wagner, meio campo do Caxias se desentendeu com D’Alessandro na sequência de uma falta que sofreu de Anselmo, jogador colorado. A discussão resultou em um cartão amarelo para cada lado. No final da partida, o meia Grená declarou:

 

“Quando a gente ofende uma pessoa, primeiro que não pode nem ofender, mas ele me chamou de bandido, o que me magoou muito. Mas a mágoa dele deve ser porque nunca ganhou de mim. Enquanto eu não perder, aqui é meu salão de festa. Dou a vida pelo meu time. Não posso fazer nada se eles não fazem isso pelo deles”.


 

Wagner e D’Alessandro se desentendem durante a partida

Foto: André Ávila – Agencia RBS/Zero Hora


 

Invicto contra a dupla Gre-Nal

 

Quis o destino que a equipe de Caxias do Sul enfrentasse Grêmio e Internacional em sequência, mas isso não foi um problema. Com um time organizado, de forte marcação e bom futebol, o Caxias conquistou 4 de 6 pontos e passa invicto diante dos grandes da capital.  

 

Próxima partida

 

O próximo compromisso Grená está marcado para o domingo (19), às 18 horas. O time da Serra recebe o São Paulo de Rio Grande, em confronto para decidir quem segue na parte de cima da tabela.


 

Ficha Técnica

 

Internacional 1 x 1 Caxias

 

Data: 11/02/2017

Horário: 21 horas

Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre

 

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Carlinhos), Charles, D'Alessandro e Valdívia (Carlos); Roberson (Seijas). Técnico: Antônio Carlos Zago

 

CAXIAS: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Edson Borges, Jean e Márcio Goiano; Marabá (Baiano), Elyeser, Wagner (Marlon) e Reis; Júlio César e Gilmar (Nicolas). Técnico: Luis Carlos Winck

 

Árbitro: Daniel Bins

Assistentes: Lúcio Flor e Tiago Diel

Cartões Amarelos: Charles, Anselmo, D’Alessandro (I); Reis, Marabá, Wagner (C)

Gols: D’Alessandro (Internacional) – Reis (Caxias)


 

‘Me dá vida e orgulho’


Francielle Fabro