Cearense 2017... Só deu Ceará Sporting Club!

 

 

CAMPEÃO DA P*** TODA

 

 

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

 

Neste domingo (07), encerrou-se grande parte dos campeonatos estaduais, no Ceará, o campeão foi decretado na noite de quarta – feira (03).

 

Pela segunda partida da final, o Ceará venceu novamente o Ferroviário por 2 x 0, como havia ganho a primeira partida domingo (30/04) por 1  x 0, eliminou a necessidade de terceiro jogo, já que o Tubarão não tinha mais chances de igualar em pontos com o Vovô, assim, levando para a historia o 44º titulo estadual.

 

Dono da melhor campanha, merecidamente a taça ficou do lado Alvinegro da cidade, nada mais justo, somos mesmo a maior força da Capital!

 

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com


 

O Campeão Cearense deste ano poderia ser decidido em três partidas, sistema playoffs, mas não houve necessidade disso para o Ceará mostrar que de fato era o melhor time e na segunda partida, já levou a taça para casa.

 

Givanildo escalou os seguintes atletas para o jogo decisivo: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Wallace Pernambucano (Pedro Ken); Lelê (Rafael Carioca), Victor Rangel (Alex Amado) e Magno Alves.

 

O Vovô começou a partida indo para cima, aos 4’ Tiago Cametá quase abriu o marcador, o Ceará tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, e jogava com mais tranquilidade. Com o setor de marcação eficiente, o Ferroviário pouco conseguiu assustar a meta de Everson.

 

Magno Alves parecia não está em seu dia, é tão difícil ver nosso atacante perder gols, que quando isso acontece, a primeira coisa que vem em mente é: ‘Hoje não é o dia dele’. Aos 21 minutos, nosso goleador, perdeu uma chance, furando no chute, o Ferrim assustou do meio da rua alguns minutos após, mas parou no nosso camisa 01.

 

No final da primeira etapa, abriu-se a contagem. Magnata chutou lindamente, mas a bola parou no travessão, seria um golaço, Wallace estava no local certo e só empurrou a redonda para dentro das redes. 1 x 0 na Arena.

 

Foto: Mateus Dantas / O Povo


 

Segue o jogo... Etapa complementar, sem muita euforia, o Tubarão não conseguiu levar perigo, o Tutuba chegou a final mais na base da raça, não conseguiu ser superior taticamente ao Vovô.

 

O Alvinegro tentou mais manter a posse de bola e aproveitar as oportunidades que aparecesse, aos 39’ o garoto Raul, cria de nossa base, foi agraciado com sua chance de fazer seu primeiro gol como profissional. Com um chute de fora da área, nosso desacreditado volante, marcou o segundo da partida, e consolidou a vitória e o titulo para o Maior do Estado.

 

 

 

- Acho que não tem o que falar a ficha não caiu ainda - Raul.

 

(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

 

- Só quero agradecer a Deus, à minha família, a todo mundo que veio. Agora é comemorar. - Raul.

 

 

Apito final...  Titulo de Campeão Cearense para quem de fato mereceu. Givanildo desde que assumiu o comando, está invicto e já levanta a primeira taça com o Vovô…

 

Agora o foco é o acesso, algo que almejamos há bastante tempo e é nossa prioridade!

 

Neste domingo (07), as ruas da capital Cearense, ficaram tomadas pelo Preto e Branco, era a carreata em comemoração ao 44º titulo estadual Alvinegro, o maior detentor do estado. Segue a hegemonia.

 

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Com Orgulho

Com Amor

Por Amor!!!

 

Priscylla Lima