Chelsea x Barcelona na Liga dos Campeões

Chelsea x Barcelona na Liga dos Campeões

Dois antigos campeões da Europa escrevem mais um capítulo na sua rivalidade nas oitavas de final


C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\CHAMPIONS\Oitavas de Final  13 de fevereiro\Oitavas de Final 20 de fevereiro\Messi treina com o grupo  Foto Getty Images - UEFA.jpg

Getty Images - UEFA


Este é um confronto com muita história na Liga dos Campeões. Nos cinco torneios realizados entre as temporadas 2004/05 e 2008/2009, as duas equipe se enfrentam quatro vezes. Com poucos resultados positivos em 2018 e na quarta colocação do Campeonato Inglês, o Chelsea tem o grande desafio de encarar o poderoso Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, considerado favorito no duelo. O jogo será no Stamford Bridge, em Londres, às 16h45, desta terça (20).

Na véspera do jogo de ida pelas oitavas da competição, o treinador do clube inglês, Antonio Conte foi direto ao afirmar que o Barcelona é o favorito para avançar de fase.

“Considero que começamos sem ser favoritos. É mais um motivo para estarmos motivados por este desafio. Este encontro - estes dois jogos - será muito importante para perceber qual é o nosso nível nesta competição.

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\CHAMPIONS\Oitavas de Final  13 de fevereiro\Oitavas de Final 20 de fevereiro\Antonio Conte, técnico do Chelsea durante coletiva  GettyImages-UEFA.jpg

Antonio Conte durante coletiva de imprensa

Foto Getty Images - UEFA


O técnico disse que a partida será um grande espetáculo e enorme desafio vencer uma equipe que considera fantástica, uma das melhores do mundo.

“Considero que este tipo de jogos deve nos motivar ainda mais. Não será fácil, porque estamos a falar de uma equipe fantástica, com jogadores extraordinários. Falamos de Messi, Suárez, Iniesta. Temos de ter muita atenção e, ao mesmo tempo, a ambição de praticar o nosso estilo de futebol. Conhecemos as características do Barcelona. Eles gostam de ter a bola e dominar o jogo. Conseguem criar muitas oportunidades para marcar em todos os jogos. Temos que estar preparados para sofrer sem bola e não perder a cabeça durante o jogo", comentou.

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\CHAMPIONS\Oitavas de Final  13 de fevereiro\Oitavas de Final 20 de fevereiro\O Chelsea treinou embaixo de chuva Foto Getty Images - UEFA.jpg

O Chelsea treinou embaixo de chuva

Foto Getty Images - UEFA


Eden Michael Hazard, o belga que atua como meia ou ponta-esquerda, também conversou com a imprensa depois do treino e fez sua análise do jogo.

“Considero que o Iniesta é, ao lado de Messi, um dos melhores jogadores da história do Barça. Jogamos futebol para estes desafios. Somos o Chelsea, somos campeões da Inglaterra e estamos prontos para o duelo. Considero que todos os jogos são difíceis, mas é mais complicado jogar na Champions League, pois temos de medir forças com as melhores equipes da Europa. Nesta época o Barça é uma das melhores do mundo. Espero que o Chelsea dê o máximo", disse ele.

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\CHAMPIONS\Oitavas de Final  13 de fevereiro\Oitavas de Final 20 de fevereiro\Eden Hazard, médio do Chelsea 2  Foto Getty Images - UEFA.jpg

Eden Hazard na conversa com os jornalistas

Foto Getty Images – UEFA


A questão da rivalidade entre os dois times e considerada positiva pelo técnico do elenco espanhol, Ernesto Valverde. Segundo ele, os antecedentes contam mais não têm a ver com o que pode acontecer em campo.

“Alguns protagonistas mudam e outros ficam, como Messi e Iniesta. Mas essa rivalidade é boa porque cria mais expectativa. E é uma partida muito esperada. Pensamos nela faz tempo”, disse o treinador, na entrevista coletiva.

Valverde ressaltou que o Chelsea tem jogadores que trabalham muito bem em espaços reduzidos, em situações de um contra um, e que o seu elenco precisará de muita atenção.

“Os clubes da Premier League voltam a estar em boa forma na Europa depois de alguns anos. As equipes inglesas têm uma Liga poderosa, é normal que estejam no topo. Não podemos esquecer que vamos defrontar o campeão inglês, o Chelsea. Eles têm jogadores decisivos no ataque, Hazard, Morata, Giroud, Pedro. Em qualquer zona será difícil", avaliou.

C:\Users\Carla\Desktop\Blog MULHERES EM CAMPO\CHAMPIONS\Oitavas de Final  13 de fevereiro\Oitavas de Final 20 de fevereiro\Todos os ingressos para o jogo foram vendidos  Foto Getty Images - UEFA.jpg

Todos os ingressos para a partida foram vendidos

Foto Getty Images - UEFA


Para Ivan Rakitić, meia do Barcelona, Eden Hazard é talvez o jogador mais importante do Chelsea, mas sabe que o time inglês não é apenas Hazard.

“Temos de estar preparados para marcá-lo amanhã. Ele é muito rápido e perigoso nas jogadas de um para um. Vai ser um jogo muito especial. É um adversário difícil e que trabalha bem em todas as áreas. Temos de entrar em campo sem pensar no jogo em Barcelona. Amanhã vamos tentar jogar o melhor possível, marcar gols e ganhar ", afirmou o jogador.


Carla Andrade