CHAMPIONS LEAGUE: PSG SE CLASSIFICA COM GOLEADA

 

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2018/12/11/000_1BI9MF-1024x683.jpg

(Foto: AFP)

 

Time fez 4 x 1 em cima do Estrela Vermelha, em Belgrado, e carimba passaporte para as oitavas de final

 

Um jogo digno da magnitude de uma competição como essas. Duas equipes aguerridas em campo, dispostas a vencer e cheias de gás. No entanto, a força do time francês ficou comprovada com sua atuação precisa e cautelosa diante do time sérvio, que mesmo bem posicionado, não foi capaz de travar o poderoso ataque de Cavani, Mbappé e Neymar, que junto com Marquinhos marcaram os gols. Quem descontou para a Estrela Vermelha foi Gobeljic.

O primeiro tempo foi bastante disputado e o PSG administrou bem o maior tempo com a posse de bola, além de marcar com perfeição. Cavani foi astuto e se movimentou bem para tirar os defensores do lugar. O time segurou a pressão do entusiasmado rival. Com oito minutos, o muso uruguaio abriu o placar, com passe recebido de Mbappé.

 

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2018/12/11/000_1BI9ZH-1024x683.jpg

Neymar comemorou o gol com o técnico

(Foto: AFP)

 

Com o tento, o PSG cresceu e intensificou seu ataque com muitos lançamentos de Mbappé para Neymar. O atacante francês estava solto pelo lado esquerdo e também fez belas tabelas com Cavani. O resultado veio aos 39, quando Mbappé deu passe do meio campo, pela esquerda com profundidade, para Neymar ampliar o placar.

 

Com muita garra o Estrela Vermelha voltou para o segundo tempo e partiu para cima do adversário. Fizeram uma jogada de ataque após a outra até que, aos 11, Gobeljic chutou de primeira após bola cair na segunda trave e fez o dele. Alegria durou pouco, exatamente até os 29 quando Marquinhos aproveitou falta cobrada por Bernat, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para fazer o terceiro do PSG.  

Quando tudo parecia decidido, Mbappé surpreendeu. Ele recebeu bola certeira de Neymar, que ficou com a sobra no meio-campo, e chutou cruzado, entre as pernas do arqueiro.

 

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2018/12/11/000_1BI9MI-1024x683.jpg

Mbappé fechou a goleada

(Foto: AFP)

 

Com 11 pontos conquistados, o PSG se classifica como o primeiro do Grupo C. No outro jogo da chave, o Liverpool venceu o Napoli, em Anfield, com gol de Salah e, com isso, ficou em segundo lugar. O Napoli jogará a Liga Europa como prêmio de consolação.

 

Por Carla Andrade