CHAMPIONS LEAGUE: TOTTENHAM E LEIPZIG DUELAM EM LONDRES

 

 

Foto: Divulgação da Internet 

 

 

Nesta quarta-feira (19), ocorrerá pelas oitavas de final da Champions League a primeira partida entre os Spurs e o Leipzig da Alemanha. O Tottenham vai tentar superar alguns problemas e espera contar com sua torcida. Já o RB Leipzig jogará a partida mais importante da sua história. O clube alemão disputará pela primeira vez as oitavas de final da Champions. A partida está marcada para às 17hs (horário de Brasília), no estádio Tottenham Hotspur, com transmissão do Facebook Watch e EI Plus.

 

TOTTENHAM:

 

Foto: Getty Images/UEFA

 

 

A fase mata-mata da Liga dos Campeões vai começar para os Spurs com o técnico José Mourinho quebrando a cabeça para montar o time, principalmente no ataque, já que perdeu jogadores importantes por lesão. No início do ano a equipe já havia perdido Harry Kane com uma lesão no tendão e Moussa Sissoko com lesão no joelho, e na última partida onde o time venceu o Aston Villa por 3 a 2 pela Premier League, o atacante Son sofreu uma fratura no braço e passará por uma cirurgia, desfalcando o time no confronto importante diante do RB Leipzig e por mais algumas semanas.

Provável Tottenham: Lloris; Aurier, Sánchez, Alderweireld, Tanganga; Winks, Ndombélé; Bergwijn, Alli, Lo Celso;Lucas.

Para seguir com o sonho e chegar mais uma vez longe na competição como foi na temporada passada, os Spurs vão usar o máximo que puderem do fator casa neste primeiro confronto diante do Leipzig, e o treinador José Mourinho espera contar bastante com o apoio da torcida:

 

“A única coisa que eu peço para os torcedores é para apoiarem nossos jogadores, pois eles merecem. Nós vamos desistir ou nós vamos lutar? Nós vamos lutar.”

 

RB LEIPZIG:

 

 

Foto: Site Oficial do RB Leipzig 

 

Para continuar escrevendo história de forma positiva, os Red Bulls precisarão voltar a jogar como vinham jogando antes da parada de fim de ano, uma vez que, depois disso, a equipe de Julian Nagelsman não foi a mesma. Basta olhar a tabela da Bundesliga para perceber o quanto o Leipzig caiu de rendimento. Tanto que até o artilheiro da equipe e um dos destaques do Campeonato Nacional, Timo Werner não marca a cinco jogos. A partida contra os Spurs será um bom jogo para o jogador alemão voltar a balançar as redes.

 

Provável Leipzig: Gulácsi; Mukiele, Klostermann, Halstenberg, Angeliño; Laimer, Haidara; Forsberg, Sabitzer; Werner, Schick.

 

Entretanto, temos que ser justos que este mal momento do Leipzig se deve também aos inúmeros desfalques que a equipe vem tendo. Para o encontro com o Tottenham, o técnico do time alemão terá que quebrar a cabeça para montar a equipe, principalmente no sistema defensivo, já que os jogadores Willi Orban e Ibrahima Konate continuam lesionados e Dayot Upamecano suspenso. Tyler Adams e Kevin Kampl não voltarão amanhã, e diante disso, Marcel Sabitzer provavelmente assumirá a lateral direita, enquanto Amadou Haidara fará a função no meio-campo. Em débito com a torcida do Leipzig, o artilheiro da equipe com 20 gols, falou com a imprensa sobre as perspectivas na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões: 

 

“Estamos ansiosos para esta rodada de dezesseis anos. Não temos nada a perder e queremos entrar no jogo em Londres com alegria e diversão - essa é exatamente a atitude certa para um jogo tão importante (...) Mostramos na fase de grupos que éramos pelo menos iguais a todos os adversários. Acabamos em primeiro lugar em nosso grupo, um grupo em que não havia favoritos, é realmente notável” disse Timo Werner. 

 

 

Texto: Jessica Martins e Rosileide Ribeiro. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.