Chapecoense faz 5 e tira o Palmeiras do G-4

 
 
Com direito uma goleada, a Chapecoense conseguiu um importante resultado, em jogo com lambanças da arbitragem. O time de Chapecó ganhou seu primeiro jogo no returno do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileiro. Na Arena Condá, o time catarinense venceu o Palmeiras por 5 a 1, resultado que tirou o time Paulista do grupo dos quatro primeiros. Com essa derrota o Palmeiras  perde uma série de seis jogos de invencibilidade, sendo quatro pelo Brasileiro. 
O trio de arbitragem, formado por Jailson Macedo Freitas, os assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, se destacou negativamente. O juiz anulou a expulsão do lateral esquerdo palmeirense Egídio e hesitou para validar o terceiro gol da Chapecoense.
Apesar de ter dormido no jogo, o Palmeiras conseguiu marcar ''o gol de honra'', com Dudu aos 13 minutos, mas não foi o suficiente, a Chapecoense fechou a goleada com Ananias aos 40 do segundo tempo. Com esse resultado o Palmeiras foi ultrapassado pelo Santos, e São Paulo, ficando em 6º lugar com 45 pontos. Com a pausa para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, as duas equipes só voltam a campo na outra semana. A Chapecoense entra em campo na quinta, dia 15 de outubro, quando enfrentará o Vasco no Maracanã. O Palmeiras joga na quarta-feira, dia 14 de outubro, contra a Ponte Preta no Allianz Parque.
 
 
Renata Rodrigues