Chave virada: clima de decisão na Sul-Americana.

 

 

Marcello Dias/ Futura Press

 

Na próxima quarta - feira (20) o Clube de Regatas do Flamengo volta a sua casa para enfrentar a Chapecoense. O primeiro encontro lá na Ilha, terminou com 3 pontos a mais, um noite de gala de Guerrero e Diego e muita euforia por parte da torcida, depois da goleada no Brasileirão. Dessa vez vale a vaga nas quartas de final do torneio internacional. A Chape é a atual campeã da Sul-americana-  declarada depois do trágico acidente que matou a delegação, tripulantes e jornalistas.

 

O primeiro jogo em Chapecó teve ar de pelada, difícil de assistir. O time do Flamengo que teve jogadores poupados no jogo anterior, que foi um clássico em que perdemos a invencibilidade, foi muito aquém do que se esperava. Parecia falta de entrosamento com misto de cansaço, enfim, pelo menos não perdemos e o jogo de volta será em casa. Na partida de amanhã, o elenco entra com força máxima, com o desfalque do Éverton que será substituído pelo seu xará E. Ribeiro. Com uma boa atuação no jogo de domingo e que vencemos, nosso artilheiro mais uma vez balançou a rede e reencontrou o gol, agora são 20 na temporada. Assim os rubro-negros devem entrar ainda mais motivados e embalados com a vitória.

 

A dúvida maior é quem ficará no gol, já que Diego Alves, o titular, já pode jogar a competição, mas por outro lado Muralha, que será titular na final da Copa do Brasil, precisa ganhar ritmo de jogo. Ele foi bem na última partida. Nós, torcida, esperamos que quem entre responda à altura de tamanha responsabilidade. Precisamos passar para recuperar a confiança. Passando, o próximo adversário sairá do confronto entre LDU x Fluminense, tendo os tricolores uma pequena vantagem já que ganharam o primeiro jogo em casa.

Marcello Dias/ Futura Press

 

A partida será às 19h15 na Ilha do Urubu. O time que provavelmente será escalado é: Diego Aves (Muralha), Rhodolfo, Juan, Pará, Márcio Araújo, William Arão, Éverton Ribeiro, Berrío, Diego, Vinícius Junior e Guerrero. Que o Urubu saia ileso com vaga para próxima fase e o índio retorne para casa com a flecha intacta. Então vamos Flamengo, chegar mais longe, e porque sim ser campeão!

 

Paula Barcellos