Chega de folga... Voltamos!

Nesta sexta-feira (19), às 20h30min, o Paraná Clube recebe o Brasil de Pelotas, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Foram mais de 15 dias para "arrumar a casa", acertar os ponteiros e focar no objetivo de recuperar a confiança e somar pontos importantes neste returno.

Muito trabalho nos últimos dias (Fonte: Site Oficial Paraná Clube)

 

Com direito a "puxão de orelha" da torcida organizada, que foi até a Vila Capanema durante o jogo-treino, no último dia 14, para conversar com os jogadores e cobrar mais raça durante as partidas.

Além disso, também sugeriram à direção uma promoção de ingressos para chamar os torcedores que vão com menos frequência ao estadio. E conseguiram! Até às 14:00 desta sexta-feira (19), os ingressos poderão ser encontrados a partir de R$ 10,00 (meia-entrada).

E para "agradar" os sócios adimplentes que se sentiram um pouco injustiçados pelo valor dos ingressos, foi lançada uma campanha interessante: serão sorteados 5 sócios mais 1 acompanhante cada, para visitar o vestiário, a sala de imprensa, recepcionar os jogadores e ainda assistir ao jogo de camarote.  

Para este confronto, o técnico Marcelo Martelotte contará com as novas contratações feitas pelo clube, como o meia Christian, que já atuou pelo time paranaense. E os atacantes Guilherme Queiroz e Fernando Karanga.

Anderson Uchôa e Rafael Carioca retornam do departamento médico.

O capitão Marcos poderá atingir marca histórica no clube. Caso seja titular, serão 347 jogos defendendo a camisa tricolor, superando o ex - zagueiro Ageu.

Como desfalque teremos Diego Tavares, que depende de reavaliação médica, e Válber, com contusão no joelho esquerdo. Leandro Silva, Henrique Gelain e Jean cumprem suspensão.

Já o visitante chega com poucas alterações na escalação da última partida, no dia 02/08, quando venceu o Avaí por 3 a 0.  Em time que está ganhando não se mexe, então o técnico Rogério Zimmermann só terá desfalque do lateral-esquerdo Marlon, cumprindo suspensão automática por receber o 3° amarelo. Com isto, Brock deve ganhar uma oportunidade no sistema defensivo do Xavante.

O histórico entre os clubes favorece o time gaúcho. Foram três confrontos:

Copa João Havelange 2000 - Paraná 2 x 0.

Amistoso 2010 - Paraná 0 x 1.

Campeonato Brasileiro série B / Maio 2016 - Paraná 0 x 2.


Ficha técnica:

Data: 19/08/2016 Horário: 20h30min.

Local: Estádio Durival Brito e Silva. - Curitiba/PR.

Árbitro: Bruno Rezende Silva/GO.

Assistentes: Ygor Monteiro de Miranda e Tiago Gomes da Silva/GO.

Provável escalação do Paraná Clube: Marcos, Leonardo, Alisson, Rafael Carioca, Anderson Uchôa, Murilo Rangel, Nadson, Robson, Fernando Karanga, Guilherme Queiroz e Christian. Técnico: Marcelo Martelotte.

Provável escalação do Brasil de Pelotas: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Brock, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Elias e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

Agora é torcer para mudar a história.

PRa cima deles, Tricolor!

#vemPRavila #sóciotricolor #mulhernoestádio #mulheresemcampo

 

Via Blog Mulheres em Campo.

 

Por Carla Eloiza Aguiar.