CHEGANDO DE BICICLETA NA FINAL

No mês passado o Athletico anunciou a parceria com a empresa Yellow, que disponibilizou bicicletas no CT DO CAJU para locomoção interna dos jogadores, desde a base até o profissional. O veterano Paulo André foi o garoto propaganda  a divulgação.

 

(Foto: Instagram @pauloandreofficial)

 

Mas foi no jogo de ontem (06), contra o Rio Branco, em jogo válido pelas semifinais do Returno do Estadual que a bicicleta fez a diferença e selou a ida do Furacão para a final! Após lançamento na área e tirada errada do zagueiro do time da Estradinha, Bill não pensou duas vezes e mandou uma bola linda no canto direito, sem chance para o goleiro.

 

Com o 3 a 0, a piazada aguarda agora o resultado do confronto entre Londrina e Coritiba, que acontece neste domingo (07), para conhecer o adversário da final da Taça Dirceu Kruguer, cujo vencedor enfrentará o time do Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira.

 

Como foi o jogo

 

O técnico Guanaes entrou com força total: Léo, Lucas Halter, Eder, José Ivaldo, Khelven, Vitinho, Érick, Christian, Jaderson, Marquinho e Bergson.

 

E foi dos pés do candidato a artilheiro do Campeonato, o dono da JBL mais amada do Brasil, Bergson, que saiu o primeiro gol logo no primeiro tempo, apesar da marcação do time parnaguara.

 

O segundo gol veio aos 12 minutos da segunda etapa, de contra-ataque, após Khellven carregar a bola até a área, cortar o zagueiro e mandar para o fundo das redes. Furacão 2 a 0, e o primeiro gol do meia atacante no time profissional, que joga na lateral direita neste time de aspirantes, mas que fica bem encaixado nesta posição devido à característica de velocidade do jogador.

 

(Foto: Site Oficial do CAP)

 

O terceiro gol que levou a torcida à loucura veio da pintura de Bill e aconteceu já nos acréscimos finais.

 

Dentro da área, ele simplesmente aproveitou a bola alta e mal tirada pelo zagueiro do Rio Branco, e de bicicleta mandou para o fundo das redes, saindo para o abraço e levando cartão amarelo pela comemoração com os torcedores.

 

(Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do CAP)

 

Ao final da partida, em entrevista coletiva, Bill afirmou que sem sombra de dúvidas esse foi o gol mais bonito de sua carreira.

 

Agora, o Furacão aguarda o vencedor do confronto entre Coritiba e Londrina.

 

Na terça (09) o time principal enfrentará o Tolima, na Arena da Baixada, pela Libertadores, e no dia seguinte, quarta (10), o time de aspirantes joga a final da Taça Dirceu Krüger, que garante o passe para a final do Campeonato Paranaense.

 

Calendário cheio!

Pra cima Furacão!

 

Daiane Luz