Chegou a hora de LIBERTADORES

 

cesar vallejo x spfc.png

 

Amanhã (03/02), às 21h45min (horário de Brasília), começa o campeonato mais emocionante para todo torcedor são paulino!

Chegou a hora de LIBERTADORES, e o tricolor paulista vai até Trujillo, litoral do Peru, para buscar um bom resultado no primeiro jogo, que vale a classificação para a fase de grupos (a decisão ficará para o dia 10 deste mês no Pacaembu).

O adversário é o Universidad César Vallejo, clube modesto da primeira divisão do Peru. Com apenas 20 anos de existência, o mais longe que o time chegou foi em uma quarta de final da Copa Sul-Americana em 2014, e em sua única participação na Libertadores, em 2013, o time não passou nem para fase de grupos, sendo eliminado pelo Tolima.

Porém, engana-se quem pensa que será um adversário fácil, já que o time vem em forte ascensão no Peru. É rápido, principalmente do meio para frente, tem suas jogadas pela lateral direita como ponto forte, e contará também com apoio da sua torcida neste primeiro jogo.  

Já o São Paulo entra em campo com a total responsabilidade de vitória. O clube empatou no fim de semana com o pequeno Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista, o que desagradou demais a torcida. Porém, Libertadores é outra coisa... O campeonato tem a cara da equipe do Morumbi, e o técnico Bauza leva jeito com a Libertadores. Bicampeão em menos de 10 anos, com o LDU de Quito e o San Lorenzo respectivamente... Ele já mostrou que entende dessa competição, e tem feito um trabalho duro com o grupo.

 

https://pbs.twimg.com/media/CaOy2jgXEAISZKe.jpg

 

A maior baixa é a equipe ainda não poder contar com o zagueiro Diego Lugano, que está recuperando a forma física e não viajou ao Peru. O meia-atacante Daniel está com problemas na coxa direita e também não viajou.

Já a grande alta, apontada por maior parte da torcida, é o fato do lateral esquerdo Reinaldo não ter sido sequer inscrito na Libertadores. É certo que com o time avançando para a fase de grupos, o técnico ainda poderá inscrever mais 5 jogadores. Mas ter a certeza que Reinaldo não jogará estes dois primeiros jogos já tranquilizou boa parte da torcida.

Já entre os inscritos estão todos os reforços. O time base do ano passado, e as únicas surpresa são o lateral-direito Matheus Caramelo, que estava emprestado para a Chapecoense, e o garoto Lyanco, zagueiro que estava integrando o time sub-20 do tricolor na Libertadores da categoria.

Confira com detalhes a lista de jogadores inscritos:

  imagem 2.jpg

 

 

Desta lista, foram relacionados para a partida 20 jogadores. Então Lugano, Daniel, João Schmidt, Caramelo e Léo ficaram de fora dessa primeira seleção.

O time que deve entrar em campo como titular é o mesmo que foi usado no primeiro jogo do ano em Campinas.

 A partida será realizada no estádio Mansiche, e a arbitragem ficará por conta dos equatorianos Roddy Zambrano como arbitro, Luis Veras e Juan Macias como assistentes.

O local tem capacidade para 25.000 torcedores, e segundo a diretoria do César Vallejo, não terá divisão de torcida.

 Acima de qualquer outra coisa, o São Paulo precisa de habilidade e técnica para começar a Libertadores da maneira mais correta possível. Mais que a vitória, o time precisa voltar de viagem com entrosamento, para seguir firme no campeonato mais importante para a torcida São Paulina.

 

#JuntosSomosMaisFortes


Jéssica Nogueira Gonçalves