Chegou a hora do clássico!

(Foto: Espn UOL)

Após uma semana de descanso, chegou a hora de voltar à campo!

Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Peixe enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, nesta terça-feira (12), às 20h30. A partida que inicialmente seria realizada no dia 9, foi remarcada para o dia 11 pelo fato da WTorre (empresa que administra a Arena) ter alugado o local para receber um evento evangélico.

Apesar de ser muito ruim para os torcedores ter uma semana sem a equipe em campo, por outro lado essa parada teve um ponto positivo, pois o Santos teve uma semana inteira para trabalhar o físico dos jogadores e fazer uma boa preparação para o clássico, afinal, não será um jogo fácil.

O Palmeiras terá a sua torcida com trunfo, pois a determinação de torcida única em clássicos ainda está valendo. Mas, a torcida apesar de ajudar não ganha jogo e o Santos irá em busca dos 3 pontos para retornar ao G4.

Dorival Jr não terá problemas para escalar a equipe que provavelmente deve ser a mesma dos últimos jogos, a única dúvida que o treinador deixou no ar é se Vitor Bueno continuará iniciando como titular ou dará a vaga para Jonathan Copete, que vem entrando bem e mudando a cara das partidas.

A novidade entre os relacionados é David Braz, o zagueiro já está recuperado mas será opção no banco de reservas. Havia esperanças de que o atacante Ricardo Oliveira fosse titular na partida de amanhã, mas por precaução foi poupado e deve retornar à equipe apenas sábado na partida contra a Ponte Preta na Vila Belmiro.

Sendo assim, a equipe que provavelmente iniciará a partida contará com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Copete), Gabriel e Rodrigão.

Em uma partida na qual a rivalidade estará intensa, que o bom futebol prevaleça e que o Peixe vença!

Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor... VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro