CHEGOU A HORA MENINOS DA COLINA

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


 

A base do Vasco segue forte e neste sábado (04), começa para o Cruzmaltino mais uma edição da Copa São Paulo, mais conhecida como Copinha e que durante muitos anos vem rendendo bons frutos para o clube. 

O Vasco que foi campeão da competição em 1992, conseguiu no ano passado chegar até a final, porém foi derrotado nos pênaltis pela equipe do São Paulo após um 2 a 2 no tempo normal em um jogo eletrizante. A edição de 2019 revelou alguns jogadores que apareceram bem e chegaram a ser utilizados no time principal como foram os casos de: Tiago Reis, Lucas Santos, Vinicius, Bruno Gomes, Miranda, Alexander, o goleiro Lucão que figura sempre nas convocações da Seleção Sub-20 e também Talles Magno craque do time no último campeonato brasileiro e campeão do mundo com a Seleção Sub-17.

Esse ano a equipe terá um novo comandante que será Alexandre Grasseli, técnico que entrou no lugar de Marcos Valadares e que já comandou o time na Copa RS, onde a equipe terminou na segunda colocação. O treinador vai poder contar com nomes experientes na Copinha como é o caso de Miranda, Vinicius, Laranjeira, Nathan, Riquelme e Caio Lopes (camisa 10 da equipe), e que estavam no time do ano passado. Já Bruno Gomes e Gabriel Pec que estavam cotados para a competição, ao que parece vão mesmo ficar no Rio de Janeiro com o time profissional. Em entrevista à Rádio Tupi, o treinador falou sobre a expectativa para a competição:


 

-A expectativa é a melhor possível. Temos um elenco qualificado e experiente. Haja visto que muitos disputaram a competição em 2019. Na Copa RS, o grupo amadureceu, foram jogos de grande nível técnico e exigência. São fatores determinantes para os jogadores irem se desenvolvendo.


 

Foto: Twitter Oficial do Clube @vascodagama 


 

Além de ir em busca do bicampeonato da Copa São Paulo, o Vasco também vai usar a competição para revelar mais jogadores diante da situação complicada em que o clube se encontra, e neste ano de 2020 tem tudo para o Cruzmaltino colher bons frutos. Um desses jogadores é o volante Juninho (olho nele). O jogador fez sucesso na Copa RS e já causa grande otimismo entre os torcedores do Gigante da Colina. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador de 18 anos pretende se destacar na competição também em busca de outro objetivo no ano:


 

-Eu sei do meu potencial e sei que venho lutando, batalhando muito para isso. Saber que ele (Abel) usa a base não é só motivação para mim, mas para todos da equipe. Espero conseguir alegrar ele para poder um dia, quem sabe, ir treinar lá em cima no profissional e poder subir. Esse é o sonho de toda criança.


 

Vinicius e Juninho/ Foto: Carlos Gregório Jr 


 

O Vasco da Gama está no grupo 19 da competição ao lado de Itapirense-SP, Jacuipense-BA e fará a sua estreia diante do Carajás-PA às 20h45, com transmissão do SporTV. O time tem como sede a cidade de Itapira-SP, e o trio de arbitragem para a partida deste sábado será de: Matheus Delgado Candançan, Mauricio Helder Luiz e Enderson Emanoel Turbiani.



 

Texto: Jessica Martins