Chocolate belga!

Neste sábado (23), a Bélgica fez a segunda partida da primeira fase da Copa da Rússia. A partida foi transmitida bem cedinho para nós brasileiros, às 9 da manhã, mas isso não foi problema para quem gosta de ver uma partida de futebol de qualidade.

 

FOTO: Divulgação FIFA

 

No dia em que corre pelas redes sociais uma reportagem emocionante sobre a vida de Lukaku, o jogador mostrou mais uma vez porque é o artilheiro da seleção belga e da Copa, onde está empatado com CR7, com 4 gols.

 

Nem bem começou o jogo e a Bélgica já teve a oportunidade de marcar o seu primeiro gol, em pênalti cobrado e convertido por Hazard, ainda aos 6 minutos, 1 a 0 para os belgas em cima da Tunísia. Um jogo de 7 gols se construía.

 

A partida acabou em 5 a 2 para a Bélgica e Lukaku deixou mais dois nos fundos das redes, empatando com Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa. 10 minutos depois do primeiro gol, Mertens e Lukaku contra 4 jogadores da Tunísia e depois do passe perfeito de Mertens, Lukaku deixa o seu no placar.

 

A Tunísia até chegou a reagir, marcando logo depois do golaço belga. Porém, estamos falando de uma das sensações deste mundial, a invicta Bélgica! Alá Fenômeno, Lukaku deixa mais um e o primeiro tempo acaba 3 a 1 para os europeus.

 

No segundo tempo, de novo aos 6 minutos, o 4º gol chegou, dessa vez com Hazard, que tirou o goleiro da jogada, NÃO CAIU e bola na rede. O 5º ainda veio, e foi aos 90 minutos com Batshuayi que tentou, tentou, tentou e marcou. A Tunísia ainda teve tempo para diminuir, mas o baile já estava no fim!

 

A próxima partida é decisiva para que a Bélgica mostre a sua força nesta Copa de 2018, pois mesmo já classificada, pega uma seleção que tem o nome e a camisa — a Inglaterra.

 

Por Anna Gabriela

Pelas mulheres no futebol