CHOQUE DO TROVÃO

 

Pikachu mita em campo, marca dois gols e Vasco vence mais uma no Brasileirão.

 

(FOTO: Paulo Fernandes/ vasco.com.br)

 

Paulão até que tentou estragar tudo, mas o menino Pikachu jogou muito e ajudou a garantir mais uma vitória para o vascão. O lateral que joga de atacante de meia e está em todos os lugares possíveis do campo marcou dois gols e o terceiro foi marcado pelo também lateral Ramon que marcou o seu primeiro gol após voltar de uma grave lesão. Já os gols do Sport foram marcados por Paulão (contra) e Michel Bastos. O Vasco agora soma 15 pontos e volta a campo na próxima quarta-feira último jogo antes da parada para a Copa do Mundo no Beira-rio onde vai enfrentar o Internacional.

 

O JOGO:

 

Sábado à noite, a torcida comprou a idéia do clube e compareceu em bom número no caldeirão. Quem foi, viu no início do primeiro tempo dois times preocupados com a marcação, o Sport se fechava bem na defesa dificultando as chegadas do ataque vascaíno. Até que aos 18 minutos apareceu uma dupla que deu super certo no jogo deste sábado, Giovanni Augusto deu um lindo passe para Yago Pikachu que ficou cara a cara com Magrão e, na saída do goleiro, chutou de primeira para marcar um lindo gol: 1x0 Vascão.

 

O time depois do gol acordou mais pra vida, passou a jogar melhor e aos 24' Giovanni Augusto quase ampliou em um chutaço de fora da área. Tudo vinha correndo bem, o time vinha segurando bem o jogo buscando manter a posse de bola, afinal, o primeiro tempo já estava caminhando para o fim, até que o Sport aos 42' ganhou uma falta que no primeiro momento  não levaria perigo, só que o verdadeiro perigo se encontra na zaga do Vasco e atende pelo nome de Paulão, que cabeceou para o próprio gol quando Marlone cruzou a bola na área, o zagueiro e deixou tudo igual 1X1. Ainda bem que em seguida veio o alívio, Giovanni Augusto deu outro belo passe para Pikachu que entrou na área e, quando ia passar do goleiro, foi derrubado, pênalti! Dessa vez não teve ninguém para atrapalhar, o próprio jogador foi pra cobrança e não desperdiçou marcou o seu segundo gol na partida, colocando o Vasco à frente do placar novamente 2x1.

 

(FOTO: Rafael Ribeiro)

 

Os times voltaram para o segundo tempo e o Vasco mantinha a posse de bola, mas só chegou com perigo pela primeira vez aos 9' minutos quando perdeu uma grande chance de ampliar o placar após Henrique cruzar para Luiz Gustavo e o jogador sozinho na cara do gol chutar pra fora. Logo em seguida, aos 11' a dupla do jogo apareceu novamente, Giovanni cruzou para Pikachu na área e de voleio obrigou Magrão a fazer uma grande defesa. O jogo seguiu os dois times mudaram algumas peças (até agora ninguém entendeu o que passou na cabeça do Jorginho para retrancar o time com 2x1 no placar). Veio, então, o castigo, o Sport foi pra cima e aos 28' minutos Michel Bastos recebeu uma assistência de Paulão após levantamento de Rafael Marques e marcou um bonito gol de bicicleta para deixar tudo igual de novo 2x2.

 

(FOTO: Paulo Fernandes/ vasco.com.br)

 

Em seguida, Ramon entrou no lugar de Bruno Cosendey, o time meio desesperado foi em busca do resultado positivo e encontrou aos 44' quando Pikachu mandou uma bomba, Magrão espalmou e a bola voltou nos pés de Ramon que mandou para o fundo da rede e deu números finais a partida 3x2, um gol especial para o jogador que após um grande período fora dos gramados por conta de uma grave lesão voltou a marcar e ajudar o Vascão.

 

FICHA TÉCNICA

 

VASCO DA GAMA 3 X 2 SPORT

 

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

 

Data-hora: 9/6/2018, às 19h

 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio - DF

 

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade - DF e Ciro Chaban Junqueira - DF

 

Público/Renda: 7.581 pagantes / R$ 161.905,00

 

Cartões amarelos: Ricardo Graça, Henrique, Paulão, Cosendey (VAS); Magrão, Deivid (SPO)

 

Gols: Yago Pikachu, 18'/1ºT (1-0); Paulão (contra), 42'/1ºT (1-1); Yago Pikachu, 46'/1ºT (2-1); Michel Bastos, 28'/2ºT (2-2); Ramon, 44'/2T (3-2)

 

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo Graça (Erazo - 18'/2ºT) e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon - 33'/2ºT) e Giovanni Augusto (Raul - 23'/2ºT); Yago Pikachu e Andrés Ríos. Técnico: Jorginho.

 

SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos (Michel Bastos - 16'/2ºT), Gabriel, Rogério (Carlos Henrique - 23'/2T) e Marlone (Neto Moura - 38'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.


 

Texto: Jéssica Martins