CINCUM

Santos perde para o Corinthians por 5x2 na Vila Belmiro e se complica nas quartas de final do Paulistão

 

Na última quarta-feira (19), as Sereias da Vila receberam as alvinegras para o superclássico do jogo de ida das quartas de final do Paulistão feminino. Os gols do Corinthians foram marcados por Gabi Nunes (duas vezes), Vic Albuquerque, Grazi e Cacau. Cristiane e Amanda descontaram para o Santos. 

 

Foto: Reprodução: Sereias da vila 

 

Agora, as comandadas do técnico Guilherme Giudice precisarão vencer, no mínimo, por quatro gols de diferença ou por três gols de diferença para levar para as penalidades máximas no duelo de volta, que está marcado para o próximo dia 27, às 19h, no Parque São Jorge. 

 

A PARTIDA

 

Apesar do time do Santos não ter treinado o suficiente para essa partida, as sereias começaram buscando o jogo. Thaisinha e Larissa apareceram bem no ataque, obrigando a goleira do Corinthians a fazer boas defesas. 

O Corinthians, por sua vez, respondia à altura e logo aos 26 minutos abriu a porteira, quando Gabi Nunes cobrou uma falta e mandou a bola para o fundo da rede. Em seguida, o árbitro viu um toque de mão da lateral Fran Bonfanti e marcou um pênalti para o Corinthians. Vic Albuquerque cobrou deslocando a goleira Michelle e ampliando o placar para 2x0. 

 

Foto: Reprodução: Sereias da Vila 

 

As sereias estavam desorganizadas e não conseguiram esboçar reação. No final do primeiro tempo, Gabi Nunes aproveitou um cruzamento de Juliet para fazer o terceiro gol das rivais. 

No segundo tempo, com a entrada de Cristiane, as sereias tentaram aparecer mais ao gol de Thaina, mas quem acabou ampliando o placar foi o Corinthians. Após uma sobra dentro da área, Grazi colocou 4x0 no marcador. 

Mesmo sofrendo uma goleada, as sereias buscaram diminuir o placar, primeiro com um gol de pênalti da Cristiane e depois com Amanda Gutierres. 

 

Foto: Reprodução: sereias da vila 

 

O time da vila estava em busca do seu terceiro gol, mas acabaram levando o quinto. Após uma falha da zaga, a bola sobrou para Cacau, que balançou as redes. Final da partida: Santos 2 x 5 Corinthians. 

Engana-se quem pensa que o Corinthians ganhou. Por mais que golearam dentro de campo, fora dele perderam feio. Sim, perderam! O técnico Arthur Elias deu um vexame para o futebol que nenhuma goleada apaga. Em uma das suas comemorações, ele quis provocar a equipe apontando para seus órgãos genitais e gritando “chupa”, uma atitude extremamente infeliz e desrespeitosa. Que fique claro que não vamos tolerar esse tipo de ação dentro do futebol.

 O #Respeitaasminas são para todas!! 

 

Carla Sobrinho

 

* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.