Classico Alvinegro

 


 

Após uma suada classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil em cima do Brusque-SC, conquistada nos pênaltis, fato que não ocorria desde 2013, em 90 minutos de um jogo sem criatividade e sem ataques precisos, o Corinthians se prepara para enfrentar o Santos, em casa neste sábado as 18:30hrs pelo Campeonato Paulista.

O Clássico alvinegro é marcado por histórias, tabus e  goleadas. A primeira partida aconteceu em 1913 e a vitória foi do time da baixada. De lá pra cá foram 324 jogos, sendo 128 vitórias do Corinthians, 104 do time da Vila Belmiro e 92 empates. Entre muitas dessas vitórias está o Eterno 7x1, jogão que sempre será lembrado nas partidas contra o peixe.

 

Foto: Meu Timão

 

Pensando na partida, o último treino aconteceu nesta sexta-feira a tarde, onde Carille pode avaliar as evoluções de Jadson e Rodriguinho, e decidir entre Jô e Kazim. Com um número grande de jogos, os treinos serão menos intensos, para evitar lesões de desgastes físicos, e a escalação será decidida somente no sábado horas antes da partida. Neste último treino o destaque ficou para Pedrinho que fez belas jogadas durante todo o trabalho.

Assim, o Timão poderá entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon (Camacho) e Romero (Marlone ou Giovanni Augusto); Kazim (Jô).

 

Pedrinho, destaque no ultimo treinamento do timão ( Ag. Corinthians)

 

"A gente tem que criar nossa identidade em todo jogo, virar um padrão, independentemente de ser clássico. Não é fazer mais do que fez com o Brusque, é fazer o que vínhamos fazendo antes. É volta ao que estamos trabalhando desde janeiro, essa é a nossa busca", disse o técnico Fabio Carille em entrevista a ESPN. Que essa busca por identidade aconteça amanhã, que possamos ver nossos meninos da base brilhando juntamente com Kazim e Jadson.

 

O adversário

O Santos, comandado pelo técnico Dorival Júnior, não está nada bem das pernas neste Paulistão, a torcida está descontente com os resultados negativos, e cobra ainda mais durante essa semana de clássico.

A equipe santista entrará em campo com Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Bruno Henrique); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Kayke). E segue com os desfalques Vanderlei (fratura na mão), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho), Caju (lesão muscular) e Léo Cittadini (fissura em osso do joelho).

 

Pitacos

Sabemos que clássico é clássico, que tudo pode acontecer, mas acredito que o Corinthians tem vantagens, a maior de todas é o apoio sem limites de sua torcida, afinal já foram vendidos quase 30 mil ingressos para a partida. A equipe do Corinthians mesmo sendo classificada pela mídia como “menos qualificada” que a da Vila Belmiro está muito bem no campeonato, em 1º lugar, enquanto o rival segue em 3º lugar no Grupo D.

O clima de clássico já está no ar, o Santos tentará fazer as pazes com sua torcida com o resultado contra o Corinthians, mas tenho certeza que a garra Corintiana sairá vitoriosa neste Clássico Alvinegro, que além dos 03 pontos venha também o futebol criativo, com ataques constantes e de resultado um futebol que convença.

(Imagem: MeuTimão)

 

Que venha a festa na favela !!!!

 

Corinthians x Santos

 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado, às 18h30

Desfalques: Walter, Carlinhos e Danilo

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli



Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...