Clássico da paz: Vasco enfrenta o América e busca manter o bom aproveitamento no carioca.

Imagem: netvasco.com
 
O gigante volta a campo nesta quinta feira pela segunda rodada do campeonato carioca, onde irá enfrentar o América no estádio Giulite Coutinho.  O torcedor vascaíno tem ótimas lembranças do último "Clássico da Paz" onde o Vasco venceu por 9x0.Para essa partida podemos ter algumas mudanças,já que o técnico Jorginho gostou de alguns jogadores que entraram na última partida diante do Madureira, como Eder Luis e Yago Pikachu.
O treinador falou sobre as mudanças que podem ocorrer no time titular:
 
- A gente tem pensado bastante nisso (mudanças na equipe). Já tem ideia em relação a isso. Existe a possibilidade de mudança na forma de jogar. Não é só o Pikachu. Temos outros atletas que desempenham essa função. Eder Luis entrou muito bem, o Barbio é este jogador de lado... Temos vários jogadores que podem mudar a forma de a equipe jogar, se tornar mais ofensiva, com mais amplitude - analisou Jorginho.
 
O treinador também falou sobre os erros da última partida que devem ser corrigidos :
 
 
- A gente conversou bastante coisa. Tivemos pontos positivos no jogo, mas também negativos. A gente precisava corrigir algumas situações, movimentações, posicionamento. Tomamos gol de bola parada, sabemos o quanto é importante estar concentrado naquele momento.
 
globoesporte.com
 
A equipe do Vasco mostrou bom entrosamento  na última partida, o que pode ser um trunfo para a equipe continuar tendo bons resultados no carioca, nesta quinta o time vai em busca da sua segunda vitória para continuar com  100% de aproveitamento  no grupo A.
 
América-RJ
 
O rubro fará a sua primeira partida em casa, e tentará surpreender o Vasco usando esse  fator. A equipe vem de um empate por 0x0 fora de casa diante da Cabofriense, e soma 1ponto no grupo B. 
O técnico do América Ricardo Cruz                                 falou sobre a partida diante do Vasco:
 
-Nós fizemos uma boa estreia, mas ainda tem muita coisa a ser feita. É importante mostrarmos um padrão de jogo ainda melhor contra o Vasco, que é uma grande equipe. Vamos precisar ter posse de bola para evitar que o adversário possa impor seu ritmo. Acredito que temos condições de fazermos uma boa partida e surpreendermos o Vasco, mas vamos precisar estar em um bom dia.
 
americario.com
 
 
FICHA TÉCNICA:
 
AMÉRICA-RJ X VASCO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
 
Data: 4 de fevereiro de 2016 (Quinta-feira)
 
Horário: 19h30(de Brasília)
 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)

AMÉRICA: Felipe, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz e Darlan; Renato, Marcelinho e Jean. 
Técnico: Ricardo Cruz

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet, Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos. 
Técnico: Jorginho
 
 
 
Por Jessica Martins