CLÁSSICO DAS CORES PELO CAMPEONATO CEARENSE

Complementando (ainda) a quarta rodada da segunda fase do Cearense Ypióca 2020, o Fortaleza encara o Ferroviário nesta quarta-feira (4), às 21h30 no Estádio Presidente Vargas. 

O Tricolor mesmo com duas partidas a menos ocupa a vice-liderança da competição com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Já o time Coral é o quarto colocado na tabela com sete pontos ganhos.

La imagen puede contener: 7 personas, exterior

 (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

Em seu último compromisso pelo campeonato estadual, em confronto valido pela quinta rodada, na tarde do domingo (1), o Leão venceu por 4x2 a equipe do Barbalha. Coincidentemente, a última partida na competição do Tubarão da Barra também foi um triunfo contra o time do Barbalha.

Apesar desse acaso, o ritmo das equipes é bem contrastante. Enquanto o Fortaleza vem de uma maratona de jogos em diferentes competições e de uma série de viagens, o Ferroviário está bem “descansado”, visto que a sua última atuação foi em 12 de fevereiro.

O ritmo de jogos do Leão é bem intenso e mesmo acontecendo rodízios de elenco o desgaste físico de alguns jogadores é inevitável. Os atletas Mariano Vázquez e Michel deram entrada do Departamento Médico Tricolor, com desconfortos no adutor direito e no joelho esquerdo, simultaneamente. Ambos estão sendo avaliados e provavelmente podem ser desfalque na partida desta quarta-feira. Outra possível ausência pode ser do volante Derley, que está com virose.

Enquanto existem essas possíveis ausências, por outro lado pode ter estreia no time leonino. O meia campista, Luiz Henrique, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e com isso está à disposição do técnico Rogério Ceni para fazer sua primeira atuação com a camisa do Fortaleza.

Com as possíveis ausências e oficialização de Luiz Henrique no elenco, e considerando o volume de jogos. Ceni provavelmente deverá escalar uma equipe alternativa para enfrentar o Ferroviário.

A torcida Tricolor que desejar acompanhar a partida, deverá comprar ingressos, inclusive os Sócios Torcedores, visto que o mando de campo é da equipe Coral. Os valores dos ingressos são de R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e são destinados a Arquibancada Azul do Estádio Presidente Vargas. O jogo também terá a transmissão pela TV Verdes Mares.

#BoraLeão

 

DADOS DA PARTIDA

Ferroviário X Fortaleza

Campeonato Cearense Ypióca 2020

4º Rodada | Segunda Fase

04 de março de 2020 | 21h30 | Estádio Presidente Vargas

Arbitragem

Arbitro: Júnior Rodrigues

Arbitro Assistente 1: Arnaldo Souza

Arbitro Assistente 2: Ana Carolina Souza

Quarto Árbitro: Avelar Rodrigo

 

Por Priscila Kesley