Clássico de 6 pontos!

Com retornos de Fagner e Marquinhos Gabriel, Corinthians enfrenta o Santos na Vila, em confronto direto pelo G4


 

Na quarta colocação com 40 pontos (4 a frente do rival), o Corinthians vai a Baixada, enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Além de toda a rivalidade regional, que envolve naturalmente o clássico, o jogo é de suma importância para o G4 do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, Cristóvão Borges, ganhou dois reforços de peso: Fagner e Marquinhos Gabriel. O meio-campista retorna, após ficar de fora da partida contra o Sport, por um forte gripe e o lateral, além de servir a seleção, sofreu com uma infecção gastrointestinal.

 

Após ficar de fora por infecção, Fagner deve retornar ao time titular. Foto: Agência Corinthians

 

Na zaga o Corinthians terá um importantíssimo reforço, a ausência de Yago. Só de saber que ele não joga, e assim não poderá fazer faltas desnecessárias, ou pênalti para o rival, já da um tremendo alivio! Ufaaaaaaaaaaaaaaa! Para o lugar de Yago, Vilson deve ser mantido e Balbuena retorna, após cumprir suspensão. O que não entendo é por que, Pedro Henrique não retornou a equipe depois de se recuperar de lesão (agora Pedro esta em tratamento de nova lesão)? Vai entender…

No ataque, Gustavo entra na briga por uma vaga, e Lucca deve ser sacado do time titular. Na partida contra o Sport, o recém chegado, agradou e ajudou a construir o placar de 3x0.

Cristian, que depois da saída de Bruno Henrique, virou titular, não vem correspondendo. Na última partida, ao dar lugar a Gustavo, a equipe ressuscitou e mostrou postura bem mais aguerrida em campo. Caso não jogue, Camacho deve ser novamente recuado, para atuar como primeiro volante, ou Jean deve estrear como titular.

Mesmo com o retorno dos ditos titulares, o que daria força total ao time, Cristóvão não confirmou a equipe titular e se justificou, alegando esperar uma definição do adversário, que terá baixas importantes para a partida ( Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Vitor Ferrar, estão suspensos) :

 

Eu ainda não decidi justamente por isso. A equipe foi bem (nos jogos contra Fluminense e Sport) e eles (Fagner e Marquinhos Gabriel) estavam jogando antes disso, são jogadores importantes. Mas com isso tenho mais opções, coisa que nas últimas partidas fiquei mais restrito. Com a volta deles isso fica melhor e vou esperar um pouco, porque a equipe do Santos também terá modificações.”- relatou Cristóvão.

 

Cristóvão Borges não confirmou a equipe titular. Foto: Daniel Augusto Jr.

 

CONFIRA OS RELACIONADOS DO TIMÃO:

Goleiros : Cássio, Walter e Matheus Vidotto

Laterais : Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros : Vilson, Balbuena e Léo Santos

Volantes : Cristian, Camacho, Willians e Jean

Meias : Marlone, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Giovanni Augusto

Atacantes : Gustavo, Romero, Lucca e Isaac

 

Dessa forma, o provável time do Corinthians terá: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians (Cristian); Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Camacho, Rodriguinho e Marlone; Gustavo (Lucca).

A partida é importante pro time finalmente embalar no campeonato. Cristóvão soma, 15 jogos sob o comando da equipe, com 4 empates, 4 derrotas e 7 vitórias, e sofre com a desconfiança da torcida.

 

#VaiCorinthians

#Eterno7x1


por Mariana Alves