Clássico do Povo valendo a temporada!

Corinthians enfrenta o vice-líder de olho no G6

 

O Corinthians sabe que se quiser salvar a temporada, tem que se classificar para a Libertadores. Para isso o alvinegro terá verdadeiras finais, em cada um dos 7 jogos que ainda restam no Brasileirão. O primeiro duelo, será no Maracanã, contra o Flamengo, neste domingo às 17hrs.

Enquanto alguns torcedores, se é que podemos chamar estes seres modinhas de camisa laranja de torcedores, pedem que o time “entregue” o jogo pensando no rival verde da Barra Funda, nós que amamos e colocamos o clube acima de tudo, sabemos o peso e a importância de uma vitória no Maraca. Atrás do 6º colocado Atlético-PR, apenas por uma vitória a menos, o resultado favorável, além de manter viva a esperança de classificação, daria fôlego ao time.

Na manhã de hoje (22), Oswaldo concluiu a preparação para a partida e relacionou 22 atletas, com o retorno de Gustavo. Gustavo ficou de fora um mês após lesão na coxa.

 

Gustavo deve ficar no banco. Foto: Agência Corinthians

 

A baixa é o zagueiro Pedro Henrique, que cumpre suspensão. No meio, Marlone segue no banco e Willians, ocupa mais uma vez a vaga de Camacho. Assim o time de Oswaldo deve entrar em campo com  Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Romero; Guilherme.

 

Bastidores agitados

 

De olho em 2017 e com futuro incerto, a diretoria corinthiana já tem dois reforços certos: Jô, que deve rescindir contrato com o  Jiangsu Suning, ainda esta semana e Luidy, do CRB. Além deles, Diego Souza, foi sondado, por ser atleta de confiança de Oswaldo.

 

Os bastidores do clube andam agitados. Foto: Globo Esporte

 

Ainda nos bastidores, o Corinthians se livra de um de seus maiores tumores: o Chapão. Para você torcedor que não sabe, quando um presidente se elege no clube, traz consigo 200 conselheiros, automaticamente.

Assim, para ocupar as 200 vagas, os sócios terão de se organizar em grupos de 25 membros e concorrer. As 8 melhores chapas, assumem e 2 ficam como suplentes. Outra medida importante é a inelegibilidade de um candidato com ficha suja ou em atraso com as mensalidades.

Na presidência, o vencedor assumirá em janeiro e não mais em março, graças ao adiantamento das eleições. A medida passa a valer a partir de 2021.

Só assim para nos livrarmos dos sanguessugas que rondam e habitam o Parque São Jorge.

 

Vai pra cima deles!

Nunca serão Corinthians!


por Mariana Alves