Clássico dos opostos em Brasília

Líder Vasco encara o conturbado Flamengo

(Foto: ABCD Esportes)
 
Nesta quarta-feira, o invicto Vasco da Gama tem pela frente mais um clássico pela Taça Guanabara, líder com 9 pontos e buscando garantir a classificação por antecedência, o gigante irá até Brasília enfrentar o Flamengo. 
 
Para essa partida, o técnico Jorginho ganhou reforços importantes para a equipe, Riascos já recuperado de lesão está a disposição do treinador, e não se surpreendam se ele aparecer entre os titulares. Outro grande reforço, será a volta de Martín Silva que estava com a seleção uruguaia, o clube fretou um avião para o goleiro vascaíno estar em campo nesta quarta feira. Já o jogador Nenê, com febre e uma indisposição, não participou do último treinamento da equipe, mas nada que preocupe para o jogo.
 
O time provavelmente será aquele que todos já conhecem, mas o técnico Jorginho ainda tem uma dúvida no ataque entre Riascos e Thalles, em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o assunto :
 
"- São jogadores com características realmente diferentes. O Thalles é um jogador que faz mais um papel de pivô, que fica mais centralizado. O Riascos tem a facilidade de cair mais para os lados, é uma forma de ele jogar. O Thalles usamos mais dentro da área, não gosto muito que ele se afaste daquele espaço ali. São jogadores que têm características diferentes de jogar. Os dois então muito afim, em um bom momento. Fundamental para a equipe os dois estarem bem. Mas só amanhã (a escalação será revelada)" - afirmou o treinador. 
 
(Foto: Globo Esporte)
 
O Vasco chegou à capital federal na noite dessa terça feira e foi recebido com muita festa pelos brasilienses, cerca de 200 torcedores foram receber o time no aeroporto. Apesar do adversário não estar em uma fase nada favorável, o técnico Cruz-Maltino ao falar da partida afirma que clássico não tem favorito :
 
"-Sabemos que o clássico não tem nenhum favorito. Tudo pode acontecer. Sabemos o quanto a equipe do Flamengo é perigosa. É uma boa equipe, merece todo respeito. Por isso estamos encarando com muita seriedade esse jogo. É um jogo fundamental para nós. Pode nos colocar numa situação muito boa na classificação. Jogo contra o Flamengo é sempre muito difícil, independentemente se a equipe está sob pressão ou não. Também estamos sob pressão. Querem tirar a invencibilidade de nós. Sabemos o quanto será importante."
 
(Foto: Globo Esporte)
 
FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO X VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
 
Data: 30 de março de 2016 (Quarta-feira) 
 
Horário: 21h45(de Brasília) 
 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
 
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Gabriel, Felipe Vizeu (Paolo Guerrero) e Emerson Sheik 

 
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Riascos)

 
Técnico: Jorginho
 
Jessica Martins.