Clássico é clássico e vice-versa, sabemos muito bem disso!

Vamos pra cima Coringão!

 

2017 tem sido o ano dos clássicos do Corinthians, todos carimbados por Jô. Desde que voltou a equipe, o camisa 7 está com faro certeiro, contra os rivais.

Este será o 3º Majestoso do ano, o segundo com decisão. O primeiro confronto foi na pré-temporada, na Florida Cup, onde a decisão foi para os pênaltis e o rival ficou com o título. Agora no Paulistão, acontecerão mais duas partidas pela semifinal: a primeira, amanhã as 19:00h no Morumbi e a segunda na Arena Corinthians na próxima semana, dia 23 às 16:00h.

As datas e horários foram decididos pelo Conselho da Federação Paulista, e o outro confronto entre Palmeiras x Ponte Preta também acontecerá neste domingo, com a diferença de horário, tendo inicio as 16:00h. Na próxima semana os horários serão invertidos.

Esta semifinal promete momentos de fortes emoções, e esperamos que tenhamos futebol de qualidade e eficiência por parte do Corinthians. O menino dos Clássicos estará em campo, depois de ser poupado no confronto pela Copa do Brasil, e que não só a estrela dele brilhe como já é tradição, mas que a equipe se dedique para garantir fora de casa, a vantagem por um bom resultado.

 

Jô, no último treino comandado por Fabio Carille.

Agência Corinthians


 

Fabio Carille realizou o último treino antes da partida, na tarde deste sábado.  Além de treinamento físico, o técnico comandou treino tático e testou algumas formações em campo, mas não divulgou os titulares, porém já sabemos que Giovanni Augusto, Caique, Moisés, Léo Santos, o meia Guilherme, não foram relacionados para a partida de amanhã. Rodriguinho que foi vetado ontem por estar com uma gripe forte, pode ser substituído por Pedrinho. Assim possivelmente teremos como titulares a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Pedrinho),  Romero e obviamente o menino Jô.

 

Já a equipe comandada pelo ex-goleiro, poderá entrar em  campo com Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo.

Clássico é clássico e vice versa, sabemos muito bem disso, o clima é diferente, as brincadeiras e provocações correm solta.  Infelizmente não temos mais as duas torcidas dentro dos estádios, fazendo aquela festa, aquela disputa de quem canta mais alto, quem cala a torcida adversária, os clubes até tentaram, mas infelizmente ainda pagamos um alto preço e ficamos de fora de metade do espetáculo. Um absurdo, que não tem resultado efetivo. Acompanharemos de casa, dos bares, das quadras, das ruas... e sim estaremos presente nesta primeira partida fora de casa.

 

Torcida do Corinthians no Morumbi em jogo com duas torcidas (Imagem: NetCorinthians)

 

Ficha Técnica da Partida:

 

Campeonato Paulista: Semifinais – Jogo de ida.

Local: Morumbi, São Paulo

Data e horário: domingo, às 19h

Arbitragem: Juiz Luiz Flavio de Oliveira, com os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI.


Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...